A violência infantil é um fato que mais cresce de acordo com a pesquisa dos professores do departamento de psicologia da universidade de são Paulo (USP) de ribeirão preto, esta mesma pesquisa aplicada no rio de janeiro revela um dado importantíssimo, cerca de 40% de todas as ocorrências registradas por mês nas delegacias são de agressão infantil.
Condutas hostis contra crianças não são apenas machucar, é também agressão verbal, negligência, desprezo e o mais grave homicídio. O caso da menina Isabella assassinada pelo pai Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá mostra esta violência.
Após dois anos a justiça foi realizada, o casal Nardoni foi condenado há vários anos de prisão. Esta tragédia chocou a população do Brasil devido à divulgação nas mídias, entretanto muitos casos estão impunes, por falta de denuncias.
Portanto, violência infantil deve ser denunciada. O lar não pode ser uma ameaça, as crianças precisam de limites, amor, diálogo e educação. Este é o continente seguro que elas necessitam para crescer.
Comentários do corretor
NOMES PRÓPRIOS DEVEM SER ESCRITOS COM LETRA MAIÚSCULA.
APÓS O DESTAQUE UTILIZE OS DOIS PONTOS (:)
MOSTRE QUE VOCÊ ESTÁ POR DENTRO DO ASSUNTO E ESCREVA DETALHADAMENTE OS ANOS.
CUIDADO COM A DIFERENÇA ENTRE O VERBO “HÁ” E A PREPOSIÇÃO “A”
COMENTÁRIO:
Seu texto está muito superficial. O tema abre várias caminhos a serem explorados. Aprofunde mais seus conhecimentos sobre o caso Nardoni através da coletânea apresentada. Além disso, procure outros exemplos que possam enriquecer seu texto. Não se esqueça de deixar clara a sua posição perante a polêmica e apresente soluções para a problemática. Leia mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |