AVANÇOS E CONQUISTAS NO MERCADO DE TRABALHO - Banco de redações


A redução da jornada de trabalho pode gerar demissões?

Enviada em: 23/03/2010

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A redução da jornada de trabalho e suas implicações , sempre é um tema bastante discutido pelo fato que desde a Revolução Industrial , surgiram empresas , visando o lucro e o crescimento da produção, os donos das grandes empresas nao se preocupavam com a condiçao do local de trabalho pagava míseros salários e ainda explorava do trabalhador pois estes infrentavam grandes jornadas de trabalho.

Devido a protestos os trabalhadores teve grandes conquistas ate então , conseguindo seus direitos. A economia brasileira e de outros países as vezes esta alta , as vezes baixa, passam por dificuldades e ha um grande numero de pessoas desempregadas como aconteceu na crise de 1929 ,'a super produçao" não tem como prevê estas inflações , eis a pergunta que muitos de nois fazemos , será que diminuir a jornada de trabalho a produção aumentaria , e o número de desempregados diminuiria ?

Pesquisas ja foram realizadas , e nos mostra que pessoas estressadas produz menos devido a varias coisas relacionadas, as empresas deveriam sim apoiar esta redução , contratando pessoas capacitadas , assim a produçao certamente aumentaria, obtendo lucros. Mas para que tudo isto funcione o país tem que ser estruturado para criar estas oportunidades, enquanto não se concretiza tais fatos ja e uma grande vitoria tudo que o trabalhador ja conquistou em todos estes anos.

Ianne

Comentários do corretor


“condição’; “não”; “produção”; “já”; “há”; “vitória”;

ATÉ QUANDO?; QUAIS COISAS? RELACIONADAS A QUE?; COMO O PAÍS DEVE SER ESTRUTURADO?

CUIDADO COM A COESÃO DO SEU TEXTO. “DONOS DAS GRANDES EMPRESAS EXPLORAVAM”; “TRABALHADORES TIVERAM”; “PESQUISAS MOSTRAM”; “PESSOAS PRODUZEM”

REPARE NO TAMANHO DE SUAS FRASES. PERÍODOS LONGOS CONFUDEM O LEITOR.

CUIDADO COM A DIFERENÇA ENTRE O PRONOME “ESTA” E O VERBO “ESTÁ”

CUIDADO COMO COLOQUIALISMO, NÃO EXISTE “NOIS” E SIM “NÓS”

APÓS O DESTAQUE É NECESSÁRIO O USO DO PONTO FINAL PARA DEPOIS CONTINUAR A SUA ARGUMENTAÇÃO.

APÓS A PALAVRA DESTACADA É NECESSÁRIO O USO DOS DOIS PONTOS (:)

IDEIA MUITO CONFUSA E CONTRADITÓRIA


NÃO ASSINE, NÃO USE PSEUDONIMO E NÃO DEIXE NEM AS INICIAIS DE SEU NOME, ISSO É CONSIDERADO MARCA DE IDENTIFICAÇÃO E PODE ANULAR A SUA REDAÇÃO NO VESTIBULAR.

COMENTÁRIO:

O seu texto está muito confuso. Em vários momentos você se perdeu em seus próprios argumentos. Cuidado com a contradição das suas ideias além da má estruturação das suas frases. Isso faz com que seu texto perca a credibilidade perante o leitor. Atente-se à coesão e coerência; elas contam bastante na correção e avaliação de sua redação. Ao fazer uma pergunta durante o texto, responda-a. Exponha, argumente e critique de forma consistente e contundente. Não se perca em seu raciocínio e prove que é capaz de ter uma visão crítica sobre o assunto, convencendo o leitor que sua opinião é correta e coerente com a realidade na qual vivemos. Cuidado com o coloquialismo, ele empobrece esse tipo de produção. Leia, leia e leia. Busque informações que tornem seu texto rico em conteúdo. Ouse. Você é capaz.

Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 0
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 0
NOTA FINAL: 0.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente