Vestibular 2016 da Famerp inscreve para os cursos de Enfermagem e Medicina

Estão sendo oferecidas 140 oportunidades. Prazo segue até 13 de novembro com taxa de R$ 155.

Em 26/10/2015 10h07
Por Wanja Borges

Começam hoje, 26 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2016 da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Elas podem ser feitas até as 16h de 13 de novembro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 155.

Inscreva-se

Estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio ou em curso pré-vestibular com remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados serão contemplados com a redução de 50% no valor da taxa. 

Os pedidos foram feitos de 5 a 9 de outubro, mediante apresentação da documentação comprobatória, e o resultado será publicado na quinta-feira, 29. Os interessados poderão interpor recursos até o dia seguinte. O resultado final sai no dia 6 de novembro.

Vestibular

As provas serão aplicadas nos dias 17 e 18 de dezembro, das 14h às 18h, nas cidades de Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo, conforme opção declarada pelo vestibulando no ato da inscrição.

No primeiro dia, os candidatos responderão 80 questões objetivas sobre Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. No segundo, serão aplicadas 20 questões dissertativas sobre Biologia, Química e Física mais Redação.

Os locais de prova poderão ser conferidos a partir de 27 de novembro. Já a primeira chamada será publicada no dia 27 de janeiro de 2016 com matrículas para os dois dias seguintes. No total, cinco convocações serão realizadas até o mês de fevereiro. 

A oferta é de 140 vagas, sendo 80 para Medicina e 60 para Enfermagem. Destas, 15% destinam-se ao Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (Pimesp), sendo 67% para alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e 33% para autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges