Cursinho da UFBA abre inscrições para o Pré-Enem 2019
O Revisando é um projeto totalmente gratuito e está oferecendo 60 vagas. Inscrições vão até o dia 18 de março.
O cursinho Revisando, da Bahia, está com as inscrições abertas para o projeto de preparação para o Enem 2019. O cadastro pode ser realizado até as 23h59 do dia 18 de março ou até quando chegarem a mil inscritos.
Faça sua inscrição no Revisando 2019
No ato da inscrição, cada aluno deve se matricular apenas uma vez. Será automaticamente eliminado o candidato que deixar informações incompletas ou que tiver a inscrição duplicada.
O Revisando é um projeto que existe desde 2016 e tem o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O cursinho é formado por um grupo de nove estudantes da UFBA que têm o objetivo de disponibilizar aulas com foco no Exame Nacional do Ensino Médio. O Revisando é gratuito e também não tem cobrança de taxa de inscrição.
Vagas
Para 2019 o Revisando está oferecendo 60 vagas aos estudantes, que devem se encaixar nos seguintes critérios:
- Estudantes que já tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio totalmente em escolas públicas estaduais;
- Ter disponibilidade todos os sábados entre o dia 1º de julho ao dia 26 de outubro (exceto feriados);
- Residir em Salvador ou Região Metropolitana;
- Não estar participando de outro curso pré-vestibular em 2019.
Seletiva
Os alunos que vão integrar a turma do Revisando serão selecionados através de um sorteio feito pela internet. Os números serão definidos pela ordem de inscrição.
Resultado
O resultado será divulgado no dia 24 de março, nas mídias sociais do Revisando, por meio do Instagram. O candidato deve verificar as redes sociais do cursinho na data mencionada para conhecer o resultado.
Matrícula
Os estudantes que forem selecionados no sorteio devem realizar a matrícula presencial nos dias 29 de março, das 13h às 17h, e no dia 30 de março, das 9h às 12h, no PAF 5, na Universidade Federal da Bahia.
Na matrícula o estudante deve fazer a entrega dos documentos e responder uma análise de aprendizagem simples, que servirá para identificação dos assuntos de maior dificuldade dos alunos. A análise não é um processo seletivo e tem como objetivo apenas direcionar os professores na compreensão das necessidades dos alunos. A atividade é composta por 40 questões e uma redação.
Para mais infomações visite o Instagram do Revisando ou consulte o edital.