Topo
pesquisar
Em 09/04/2015 11h22, atualizado em 09/04/2015 11h27

Marketing

Vida Profissional

Por Adriano Lesme
Luiz Gustavo Camozzi é gerente de planejamento e marketing, especializado em Inteligência de Negócios
Luiz Gustavo Camozzi é gerente de planejamento e marketing, especializado em Inteligência de Negócios
PUBLICIDADE

O profissional graduado em Administração em Marketing pode atuar em diversos segmentos e em áreas como empresas nacionais, multinacionais, financeiras, comércio, órgãos públicos e agências de publicidade.

Há 15 anos trabalho no Grupo José Alves, que se posiciona entre os principais grupos empresariais de Goiás com a Industria de Refrigerantes (Coca-Cola- Refrescos Bandeirantes), indústria de embalagens PET (Rembal), água mineral (Crystal Acqua Lia), Ensino Superior (Faculdades ALFA – FADISP), tecnologia da informação (Red&White), rastreamento e monitoramento de veículos (3T Systems), negócios imobiliários (NL) e Locadora de Veículos (Atlanta).

Atualmente, sou o responsável pela área de Planejamento e Marketing da Red&White Solutions, uma empresa de soluções e serviços orientados à tecnologia. As principais atividades desta função são planejamento estratégico de marketing, geração de demanda, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos, eventos entre outros.

As tendências do mercado e necessidade por profissionais cada vez mais qualificados me fizeram ampliar os meus conhecimentos, por isso acabei fazendo uma especialização em Inteligência de Negócios. Recentemente, iniciei um MBA em Estratégias de Mídias Digitais para trabalhar também com as redes sociais, já que estamos em um cenário no qual a interatividade, instantaneidade e cuidado com a imagem da marca é algo fundamental para o seu crescimento.

O profissional deve ser criativo, determinado e saber lidar com pessoas. Além disso, quem trabalha com Marketing deve estar atento às mudanças e tendências do mercado. No cotidiano da profissão não há uma rotina padronizada. A cada dia os desafios são diferentes e as estratégias para alcançar as metas variam de acordo com cada atividade, as quais exigem uma integração com as áreas de finanças, comercial e recursos humanos da empresa que você trabalhará.

Há espaço para os profissionais de Marketing em todas as empresas. O que diferencia você dos demais é a sua forma de buscar conhecimento, tentando se superar de forma positiva, contribuindo sempre com as pessoas e com as organizações.

Escolhi o curso após pesquisar muito, conversar com profissionais do Marketing e saber como é o mercado de trabalho, procurando diversas empresas. Eu buscava uma graduação que me tornasse um profissional realizado, reconhecido e com uma remuneração adequada aos meus esforços.

Dentro da graduação vi diversas disciplinas, teóricas e práticas, mas o foco do curso é a preparação do aluno para a administração de empresas e departamentos, visando a gestão da área de Marketing como estratégia de mercado.

A matriz curricular prepara bem o estudante para o mercado de trabalho, proporcionando ao aluno uma visão de todos os processos de uma empresa, os quais são a gestão de pessoas, finanças, economia, produção, logística e a gestão do Marketing Estratégico envolvendo os 4 P’s: Preço de Venda, Ponto de Venda, Promoção e Produto.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola