Universidade Tiradentes (UNIT)

Criada em 1962 como Colégio Tiradentes, a instituição se tornou universidade em 1994 e atualmente é a maior particular de Sergipe.
Por Letícia de Oliveira Januário

Reitoria da UNIT
Reitoria da UNIT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Tiradentes (UNIT) é uma instituição privada de ensino superior que foi criada em 1962 com unidades nos municípios de Aracaju, Itabaiana, Propriá e Estância. A instituição nasceu através do Colégio Tiradentes, escola que oferecia cursos de primeiro e segundo grau, Profissionalizante-Pedagógico e Contabilidade. Os primeiros cursos superiores vieram em 1972 com a implantação dos cursos de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis. O título de universidade foi concedido pelo Ministério da Educação em 1994. 

Campus Farolândia: Av. Murilo Santas, 300-B – Farolândia. Aracaju/SE

Campus Centro: Rua Lagarto, 264-B – Centro. Aracaju/SE

Campus Itabaiana: Rua José Paulo santana, 1254-B – Sítio Porto. Itabaiana/SE

Campus Propriá: Praça Santa Luzia, 105 – Centro. Propriá/SE

Campus Estância: Travessa Tenente Eloy, S/N-B – Alagoas. Estância/SE

Cursos

Farolândia: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Design Gráfico, Educação Física, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Biomedicina, Ciências da Computação, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Jornalismo, Engenharia Ambiental, Farmácia, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Centro: História, Letras Inglês e Pedagogia.

Itabaiana: Direito e Enfermagem.

Propiá: Administração e Direito.

Estância: Administração e Enfermagem.

Educação a Distância

Polos: Carmópolis, Glória, Lagarto, Neópolis, Poço Verde, Porto da Folha, Simão Dias, Tobias Barreto, Umbaúba, Aracaju, Estância, Itabaiana, Propriá e Socorro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos: Pedagogia, Letras Português – Espanhol, Informática, História, Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Vendas e Marketing, Gestão Pública, Segurança do Trabalho e Desenvolvimento Web Mobile.

Vestibular

O Processo Seletivo da Unit acontece duas vezes por ano. Na ocasião, os candidatos respondem a 80 questões objetivas sobre as matérias ministradas no ensino médio e confeccionam uma redação.

Enem

Os vestibulandos também podem concorrer a vagas por meio da média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exceto para o curso de Medicina, de acordo com o edital publicado no período de inscrição do Vestibular.  

Bolsas

  • Prouni: Por meio da média final do Enem é possível que o vestibulando seja selecionado para receber bolsas de estudo de até 100% de desconto no Programa Universidade para Todos (ProUni).
  • Fies: Os egressos de cursos da Unit podem participar do Financiamento Estudantil (Fies), que permite financiar até 100% do valor total do curso. 

Contato
Site:
www.unit.br/