Universidade Salvador (Unifacs)

Criada no início da década de 70 com uma graduação, a Universidade Salvador oferece hoje 30 cursos entre licenciaturas, bacharelados e tecnológicos.
Por Rafael Batista

Campus Iguatemi
Campus Iguatemi
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

de Empresas da Bahia e, em setembro de 1997, foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) como Universidade.

A Unifacs foi a primeira instituição baiana credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para ministrar cursos na modalidade a distância (EaD). Atualmente, são oferecidos 30 cursos de graduação divididos em quatro áreas do conhecimento e, na área das engenharias, é a universidade que o oferece o maior número de cursos no Estado, oito no total.

Campi

Campus Federação: Avenida Cardeal da Silva, 132, Federação – Salvador/BA. Telefone: (71) 3203-2633.

Campus Iguatemi: Alameda das Espatódeas, 915, Caminho das Árvores – Salvador/BA. Telefone: (71) 3273-8500.

Campus Prof. Barros: Avenida Luís Viana Filho, 3.146, Paralela – Salvador/BA. Telefone: (71) 3206-6754.

Campus Rio Vermelho: Avenida Juracy Magalhães Júnior, 209, Rio Vermelho – Salvador/BA. Telefone: (71) 3330-4671.

Campus Feira de Santana: Rua Rio Tinto, 152, Santa Mônica – Feira de Santana/BA. Telefone: (75) 4009-9119.

Cursos

Campus Federação: Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Química.

Campus Iguatemi: Arquitetura e Direito. 

Campus Prof. Barros: Comunicação e Marketing, Design, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Administração, Ciências Contábeis, Ciência Econômicas, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.

Campus Rio Vermelho: Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais e Manufatura, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Petróleo.

Campus Feira de Santana: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Sistemas de Informação, Administração, Ciências Contábeis e Psicologia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

EaD

Administração, Ciências Contábeis, Comunicação e Marketing, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Letras, Logística, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Site: ead.unifacs.br/

Vestibular

Os processos seletivos para ingresso na Unifacs acontecem duas vezes por ano e podem ser feitos em duas modalidades: prova tradicional ou agendada. Os exames para os inscritos no curso Medicina são realizados em um vestibular a parte, nesse caso com realização das provas em data única. Os inscritos são submetidos a avaliações com questões objetivas e prova de redação.

Enem

A universidade também destina parte das vagas para os estudantes que desejam concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para tanto, é necessário ter realizado as provas a partir do ano de 2009.

Bolsas e financiamentos

Estudantes da Unifacs podem se beneficiar das bolsas oferecidas pelo Governo Federal através do Programa Universidade Para Todos (ProUni), com a seleção realizada através da nota obtida no Enem. Outra possibilidade de subsidiar os estudos na instituição é através do Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior (Fies).

Site
www.unifacs.br