Universidade Feevale

Por Adriano Lesme

Vista geral do Campus II
Vista geral do Campus II
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A história da Feevale começou em 1969, com a criação da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo. A entidade comunitária buscava formar, aperfeiçoar e especializar profissionais para trabalhar na região, que está integrada ao Vale do Sinos, o maior centro calçadista do Brasil.

Em 1970 foi criada a Federação de Estabelecimento de Ensino Superior em Novo Hamburgo (Feevale), que anos depois passou para a categoria de Centro Universitário. A instituição foi credenciada como Universidade Feevale no dia 05 de abril de 2010.

Campi

Campus I: Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Bairro Hamburgo Velho - Novo Hamburgo/RS

Campus II: RS-239, 2755 - Novo Hamburgo/RS – Telefone: (51) 3586-8000

Núcleo de Extensão Universitária: Rua Edgar Hoffmeister, 600 - Campo Bom/RS

Cursos

Instituto de Ciências da Saúde (ICS): Biomedicina; Ciências Biológicas; Educação Física; Enfermagem; Estética e Cosmética; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Gastronomia; Gestão Hospitalar; Medicina; Nutrição; Quiropraxia.

Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET): Arquitetura e Urbanismo; Ciências da Computação; Construção de Edifícios; Design; Engenharia de Produção; Engenharia Eletrônica; Engenharia Industrial Mecânica; Engenharia Industrial Química; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Gestão Ambiental; Licenciatura em Computação; Moda; Sistemas de Informação; Sistemas para Internet.

Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes (ICHLA): Artes Visuais; Arteterapia; Design de Interiores; História; Letras Português/Inglês; Pedagogia; Psicologia; Psicopedagogia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA): Administração; Ciências Contábeis; Comércio Exterior; Direito; Gestão da Produção Industrial; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Jogos Digitais; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; Segurança Pública; Turismo.

Ensino a Distância

Processos Gerenciais; Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes

Algumas disciplinas são ministradas nas modalidades a distância e semipresencial.

Site: http://nead.feevale.br/main/

Vestibular

Os processos seletivos da Feevale são realizados semestralmente. A seleção envolve uma prova de redação e uma prova objetiva com 50 questões abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Geografia e História, Ciências Exatas e da Terra e Língua Estrangeira.

É possível substituir as provas de redação e objetiva pelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A substituição pode ser completa ou parcial, ou seja, o candidato pode fazer a prova objetiva da Feevale e aproveitar a prova de redação do Enem, ou realizar a redação da Feevale e aproveitar as questões de múltipla escolha do Enem.

Financiamento

A Feevale é uma das universidades cadastradas no Crédito Universitário PRAVALER. Aderindo ao financiamento, os estudantes podem pagar 50% da mensalidade em até o dobro do tempo do curso.

Site

www.feevale.br