Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)

Por Jessica Gonçalves Pereira

Campus Prof. José Seabra
Campus Prof. José Seabra
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A história da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) iniciou-se em 1913 com a fundação do Instituto Eletrotécnico e Mecânico de Itajubá (IEMI). Após o reconhecimento do Governo Federal, passou a ser chamado de Instituto Eletrotécnico de Itajubá (IEI). A federalização ocorreu em 1956.

Já no final da década de 60, o IEI ganhou a denominação de Escola Federal de Engenharia de Itajubá. Com a implantação de vários cursos de graduação e pós-graduação. Ao longo dos anos, a instituição buscou se transformar em universidade especializada na área tecnológica, o que aconteceu em 2002.

Campus Itajubá: Avenida BPS, 1.303, Pinheirinho, Itajubá/MG. Telefone: (35) 3629 - 1101.

Campus Itabira: Rua São Paulo, 377 ITEC, Bairro Amazonas - Itabira/MG. Telefone: (31) 3834-3544.

Cursos Ministrados

Campus Itajubá: Administração, Ciências Atmosféricas, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Mecânica Aeronáutica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia da Energia, Engenharia Eletrônica, Engenharia Hídrica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Química, Física Bacharelado, Física Licenciatura Presencial, Matemática Bacharelado, Matemática Licenciatura, Sistemas de Informação, Química Bacharelado e Licenciatura.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Campus Itabira: Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia da Mobilidade, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Saúde e Segurança, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica.

Ensino a Distância 

Física Licenciatura. Site: www.ead.unifei.edu.br

Vestibular

A Unifei aderiu integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo assim todas as vagas são preenchidas pelo sistema gerenciado pelo MEC. Os interessados em ingressar na universidade devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cotas

Metade das vagas dos cursos de graduação da Unifei é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública.

Site
www.unifei.edu.br