Universidade Cidade de São Paulo (Unicid)

Além do Vestibular Tradicional, a Unicid aceita a nota do Enem como critério de seleção.
Por Rafael Batista

A Unicid conta com dois campi, um na Zona Leste e outro na Zona Oeste de São Paulo.
A Unicid conta com dois campi, um na Zona Leste e outro na Zona Oeste de São Paulo.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) surgiu em 1972, com o nome de Faculdade da Zona Leste de São Paulo (FZL), no bairro de Taubaté. No ano de 1992, o Ministério da Educação (MEC) reconheceu a instituição como universidade, que passou a usar o nome atual.

Em 2016, após passar a integrar o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, foi criado um novo campus no Bairro Pinheiros, na Zona Oeste da cidade, próximo ao Metrô Faria Lima. Nesta nova unidade é oferecido o curso de Medicina, o mais concorrido da Unicid.

Em quase 45 anos de história, mais de 6 mil alunos foram formados nas diversas graduações oferecidas pela universidade. Hoje, são 62 cursos superiores nas áreas de Ciências Humanas e Educação, Ciências Exatas, Gestão e Negócios e Saúde. Há, ainda, a oferta de cursos nas modalidades a distância (EaD), com conteúdo via internet, e semipresencial, com atividades presenciais em encontros semanais. 

Campi

Tatuapé: Rua Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé - São Paulo/SP. Telefone: (11) 2178-1200.
Pinheiros: Rua Butantã, 285, Pinheiros - São Paulo/SP. Telefone: (11) 3030-400.

Cursos

Campus Tatuapé: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Design de Produto, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Física, Fotografia, Gestão Da Segurança Privada, História, Letras (Português; Português/Espanhol e Português/Inglês), Matemática, Pedagogia, Produção Audiovisual, Produção Publicitária, Relações Internacionais, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Automação Industrial, Ciência da Computação, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Gestão Ambiental, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes e Computadores, Redes de Telecomunicações, Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Eventos, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Segurança no Trabalho, Turismo, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Radiologia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Campus Pinheiros: Medicina.

Através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) são ministrados também os cursos técnicos em Administração, Informática e Segurança do Trabalho.

Vestibular

O processo seletivo tradicional acontece duas vezes ao ano, com prova classificatória de questões objetivas e redação. Os candidatos podem optar pela prova tradicional, que tem um custo de inscrição menor, ou pela prova agendada, com matrícula em até 48h após a realização do exame.

Para os candidatos ao curso de Medicina o vestibular é específico e realizado em parceria com a Universidade de Franca (Unifran). Neste caso, a prova tem 80 questões objetivas, divididas em dois blocos, e uma redação.

Enem

Os estudantes que tiverem bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aproveitamento acima de 30%, podem apresentar o boletim de desempenho na instituição e, caso exista vaga no curso desejado, realizar a matrícula.

Bolsas

Com exceção dos cursos de Medicina e Odontologia, a Unicid concede bolsa no valor integral para candidatos a cursos presenciais que obtiverem aproveitamento de 75% na prova do vestibular tradicional. Para manter o benefício, o estudante deve alcançar média semestral acima de 8 pontos, caso contrário o desconto é reduzido em 10%. 

Outra opção de bolsa na instituição é por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo Federal, que oferece descontos de 50% ou 100% para estudantes de baixa renda com bom desempenho no Enem. São aceitos, ainda, o custeio da mensalidade através do Fundo de Financiamentos Estudantil (Fies) e pelo Crédito Universitário Pravaler.

Contato
Site | Facebook