Universidade Federal de Alfenas (Unifal)

Por Adriano Lesme

Campus Central
Campus Central
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As bases da UNIFAL foram estabelecidas em 1914, quando a instituição ainda era a Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas. Em 1932, foi reconhecida pelo Ministério da Educação e se transformou em autarquia. Foi federalizada em 1960, virou Centro Universitário Federal em 2001, e se transformou em Universidade Federal de Alfenas em julho de 2005.

Campus Central: Rua Gabriel Monteiro da Silva, nº 700, Centro de Alfenas/MG. Telefone: (35) 3299-1000.

Campus Poços de Caldas: Rodovia José Aurélio Vilela (BR 267), 11.999, Cidade Universitária - Poços de Caldas/MG. Telefone: (35) 3714-3004.

Campus Varginha: Avenida Alfredo Braga de Carvalho, nº 303, Parque Industrial JK - Varginha/MG. Telefone: (35) 3214-1761.

Cursos Ministrados

Campus Alfenas: Biomedicina, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas - Bacharelado com ênfase em Ciências Ambientais, Ciências Biológicas - Licenciatura, Ciências Socias - Bacharelado, Ciências Sociais - Licenciatura, Enfermagem, Farmácia, Física - Licenciatura, Fisioterapia, Geografia (bacharelado e licenciatura), História - licenciatura, Letras Português/Espanhol (bacharelado e licenciatura), Matemática - licenciatura, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Química com atribuições Tecnológicas, Química - licenciatura.

Campus Poços de Caldas: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia que propicia o ingresso aos cursos de Engenharia Ambiental e Urbana, Engenharia de Minas, Engenharia Química.

Campus Varginha: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia que permite o acesso aos cursos específicos de Administração Pública, Ciências Atuariais, Ciências Econômicas com ênfase em Controladoria.

Ensino a Distância

Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química e Pedagogia. Site: www.unifal-mg.edu.br/cead

Vestibular e Enem

A UNIFAL usa o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma única para ingresso dos candidatos aos cursos do 1º e 2º semestre, assim também como forma de preenchimento para as vagas remanescentes. O ingresso é feito através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Cotas

A Unifal reserva metade das vagas de todos os cursos superiores para candidatos que concluíram todo o ensino médio em escolas públicas ou através de certificação do Enem, EJA ou supletivos cursados na rede pública.

Site
www.unifal-mg.edu.br

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)