Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal)

Universidade oferece cursos pelo vestibular anual e também com as notas do Enem, pelo SiSU.
Por Rafael Batista

Campus Governador Lamenha Filho
Campus Governador Lamenha Filho
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) foi criada em 1968 como Escola de Ciências Médicas de Alagoas. No ano 2000, quando foi criada a Fundação Universitária de Ciências da Saúde de Alagoas extinguindo assim a antiga escola. Em 2005, através da Lei n° 6.660 de 28 de dezembro, criou-se a atual estrutura da Uncisal.

A instituição conta hoje com dois campi e oferece 11 cursos de graduação na modalidade presencial. Além disso, a Universidade conta com sete unidades de apoio entre hospitais, maternidade e centros de diagnóstico.

Campi

Governador Lamenha Filho
Rua Doutor Jorge de Lima, n° 113 – Bairro Trapiche da Barra. Maceió – AL. Fone: (82) 3315-6701.

Professora Valéria Hora
Rua Pedro Monteiro, n° 347 – Centro. Maceió – AL. Fone: (82) 3315-3390.

Cursos

Campus Governador Lamenha Filho
Análise e Desenvolvimento de Sistema, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Processos Gerenciais, Terapia Ocupacional, Tecnologia em Informática da Saúde, Tecnologia em Negócios de Alimentação, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos.

Campus Professora Valéria Hora
Nesta unidade são oferecidos apenas cursos de nível técnico.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ensino a Distância

A Uncisal ainda não oferece cursos na modalidade a distância, no entanto está em fase de implantação o sistema para que sejam oferecidos alguns cursos neste modelo. Site: ced.uncisal.edu.br

Vestibular

Até 2019, a Uncisal teve seu Vestibular anual para todos os cursos de graduação. Para 2020, a seleção própria foi mantida para os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Radiologia. 

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adotado como única forma de ingresso para os cursos de Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos e Segurança no Trabalho, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Cotas

A Uncisal reserva 50% do total de vagas de cada curso para alunos que cursaram os últimos quatro anos (do 6° ao 9° ano) do Ensino Fundamental e Ensino Médio em escolas da Rede Púbica de ensino. Para concorrer às carteiras reservadas o candidato deve marcar, afirmativamente, em seu requerimento de inscrição, a alternativa: “optante por cota”.

Site
www.uncisal.edu.br