Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

Por Adriano Lesme

Campus em Diamantina
Campus em Diamantina
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Fundada em 1953 por Juscelino Kubitschek de Oliveira e federalizada em 1960, a Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina (Fafeod) transformou-se em Faculdades Federais Integradas de Diamantina (Fafeid) em 2002. Em 2005, a instituição foi elevada à condição de Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Campus I: Rua da Glória, nº 187, Centro - Diamantina/MG. Fone (38) 3532-6000

Campus JK: Rodovia MGT 367, Km 583, nº 5000, Alto da Jacauba - Diamantina/MG. Fone  (38) 3532-1200

Campus do Mucuri: Rua do Cruzeiro, nº 01, Jardim São Paulo - Teófilo Otoni/MG. Fone (33) 3522-6037

Campus Janaúba: Prédio CAIC Av. Manoel Bandeiras, 460, Bairro Veredas - Janaúba/MG

Campus Unai: Avenida Vereador João Narciso, 1380, Bairro Cachoeira - Unai/MG

Cursos Ministrados

Diamantina: Agronomia, Ciências Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Bacharelado em Humanidades, Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, História, Letras (Inglês e Espanhol), Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Química, Sistemas de Informação, Zootecnia.

Janaúba: Ciência e Tecnologia; Engenharia Física; Engenharia de Materiais; Engenharia de Minas; Engenharia Metalúrgica; Química Industrial.

Teófilo Otoni: Administração, Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica, Engenharia de Produção, Matemática, Medicina, Serviço Social.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Unaí: Ciências Agrácias; Agronomia. Engenharia Agrícola; Medicina Veterinária; Zootecnia.

Ensino a Distância

Licenciatura em Matemática, Física, Química e Bacharelado em Administração Pública. Site: www.ufvjm.edu.br/ead

Vestibular

A UFVJM possui dois sistemas de ingresso, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e o SASI, que é um processo seletivo seriado. No SASI, os participantes da 1ª e 2ª etapas, que são alunos dos dois primeiros anos do ensino médio, fazem provas parecidas com a do Enem. Já os participantes da 3ª etapa, alunos do 3º ano, fazem o próprio Enem.

Cotas

Para cumprir a Lei de Cotas, a UFVJM reserva metade das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

Site
www.ufvjm.edu.br