Universidade Federal de Roraima (UFRR)

Com 25 anos de história a instituição oferece hoje mais de 40 graduações.
Por Rafael Batista

Entrada do Campus Paricarana
Entrada do Campus Paricarana
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Implantada no ano de 1989, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) foi a primeira Instituição Federal de Ensino Superior a instalar-se em Roraima. Hoje a instituição oferece 43 cursos graduação em três campi em Boa Vista, capital do Estado.

Campus Paricarana (Sede): Av. Cap. Enê Garcêz, 2.413, Bairro Aeroporto – Boa Vista/RR. Telefone: (95) 3621-3106.

Campus Cauamé: Rod. BR 174, km 12, Monte Cristo – Boa Vista/RR. Telefone (95) 3627-2898

Campus Murupu: Rodovia BR 174, km 37 (Sede da Antiga Fazendo Bamerindus), S/N°, PA Nova Amazônia. Boa Vista/RR. Telefone (95) 8404-2092

Cursos de graduação

Campus Paricarana: Administração, Antropologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Geografia, Geologia, Gestão em Saúde Coletiva, Gestão Territorial Indígena, História, Letras, Matemática, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais e Secretariado Executivo.

Campus Cauamé: Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Campus Murupu: Não oferece curso superior.

Ensino a Distância

Administração Pública, Licenciatura em Informática, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Física.

Site: www.nead.ufrr.br/

Vestibular 

O Processo Seletivo na modalidade Prova Integral – PI é realizado em fase única, exceto para os cursos de Arquitetura, Artes Visuais e Comunicação Social que fazem prova de habilidade. A fase única dos demais cursos consta de duas provas, sendo uma objetiva, de conhecimentos gerais, englobando as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química, e outra de Redação. As vagas remanescentes não ocupadas podem ser preenchidas por candidatos aprovados no processo seletivo Vestibular/Enem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Avaliação Seriada

Possui o Processo Seletivo Seriado (PSS) que é realizado em três etapas, cada uma contendo três questões objetivas de cada disciplina, mais uma redação realizada na última etapa. A opção pelo curso somente pode ser manifestada no ato de inscrição para os participantes de 3ª etapa.

Enem

O Vestibular/Enem oferece 20% das vagas para o primeiro e segundo semestres, através do Sistema de seleção Unificado (SiSU), além de vagas remanescentes pelo Enem.

Cotas

A Universidade está em fase de adaptação à Lei de Cotas. No entanto, já oferece um Processo Seletivo Específico para Indígenas (PSEI).

Site
www.ufrr.br