Universidade Católica de Salvador (UCSal)

Por Adriano Lesme

Campus Pituaçu
Campus Pituaçu
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Católica de Salvador (UCSal) foi criada em 1961 e hoje possui quatro campi e mais de 12 mil alunos nos seus cursos de graduação.

Campus da Federação: Avenida Cardeal da Silva, 205, Federação - Salvador/BA. Telefone: (71) 3203-8902.

Campus Garibaldi: Av. Anita Garibaldi, 2981, Rio Vermelho - Salvador/BA. Telefone (71) 3330-8401

Campus da Lapa: Avenida Joana Angélica, 362, Nazaré - Salvador/BA. Telefone: (71) 3324-7703.

Campus de Pituaçu: Avenida Prof. Pinto de Aguiar, 2.589, Pituaçu, Salvador/BA. Telefone: (71) 3206-7800.

Cursos Ministrados 

Campus da Federação: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Filosofia, Geografia, História, Secretariado Executivo com ênfase em Assessoria Organizacional, Serviço Social e Teologia.

Campus da Lapa: Artes Visuais, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas com Ênfase em Marketing, Filosofia, Geografia, História, Letras com habilitação em Língua Portuguesa e respectivas Literaturas, Letras com habilitação em Língua Inglesa e respectivas Literaturas, Música com habilitação em Violão, Música com habilitação em Piano, Pedagogia com ênfase na Educação Infantil e Séries Iniciais e Pedagogia com ênfase em Psicopedagogia.

Campus de Pituaçu: Administração de Empresas, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Biológicas com ênfase em Meio Ambiente e Saúde, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Nutrição e Sistemas da Informação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

O Processo Seletivo do Vestibular é realizado através de provas escritas. A prova geral para os cursos de graduação tradicional abrange os conteúdos de Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. Para os cursos de graduação tecnológica, a prova compreende os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. São 45 questões objetivas para ambas modalidades de ingresso, além da Redação.

Enem

A UCSal utiliza os resultados obtidos pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o preenchimento de vagas para os cursos de graduação tradicional e tecnológica, sendo 40% das vagas de cada curso destinadas a esta modalidade de ingresso.

Bolsas e financiamentos

A UCSal é uma das instituições conveniadas do Programa Universidade para Todos (ProUni), Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e Crédito Educativo Municipal (CREDUC).

Site
www.ucsal.br