Universidade Católica de Pelotas (UCPel)

Por Adriano Lesme

Campus I
Campus I
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi idealizada por Dom Antônio Zattera, sendo a primeira instituição de ensino superior do interior do Rio Grande do Sul. Foi em 7 de outubro de 1960 que por decreto presidencial a universidade foi criada e em 22 de outubro que foi solenemente instalada. Atualmente, a universidade oferece cursos também em Santa Vitória do Palmar.

Campus I: Rua Gonçalves Chaves, 373, Centro - Pelotas/RS. Fone: (53) 2128-8000 

Campus II: Rua Almirante Barroso, 1.202, Centro - Pelotas/RS. Fone: (53) 2128-8400.

Centro de Ciências Jurídicas Econômicas e Sociais: Rua Padre Anchieta, 1.274, Centro - Pelotas/RS. Fone: (53) 2128-8085 

Campus Dr. Franklin Olivé Leite: Avenida Fernando Osório, 1.586, Três Vendas - Pelotas/RS. Fone: (53) 2128-8500 

Hospital Universitário São Francisco de Paula: Rua Marechal Deodoro, 1.123, Centro - Pelotas/RS. Fone: (53) 2128-8300 

Unidade Santa Vitória do Palmar: Avenida Justino Amonte Anacker, 319, Centro - Santa Vitória do Palmar/RS. Telefone: (53)3263-4486

Cursos superiores

Pelotas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas - Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito, Ecologia, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Farmácia, Filosofia - Bacharelado, Filosofia - Licenciatura, Fisioterapia, Jornalismo, Letras – Licenciatura, Matemática - Licenciatura, Medicina, Pedagogia, Pedagogia - Licenciatura, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia em Produção Fonográfica.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Santa Vitória do Palmar: Administração

Vestibular

A UCPel realiza três vestibulares para ingresso nos dois semestres letivos do ano. Os processos subsequentes de dezembro e fevereiro promovem o ingresso dos alunos no primeiro semestre do ano. O vestibular de inverno, normalmente realizado no mês de julho, para o ingresso no segundo semestre letivo.

O Processo Seletivo é composto de uma prova única. Os candidatos têm quatro horas para elaborar uma redação sobre tema atual e responder 50 questões objetivas de múltipla escolha, que envolvem as disciplinas do núcleo comum do Ensino Médio: Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Bolsas e financiamentos

A UCPel é conveniada do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Programa de Financiamento Estudantil (FIES).

Site
www.ucpel.tche.br/portal