Topo
pesquisar
Em 12/01/2009 12h46, atualizado em 26/06/2014 17h26

Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Universidades

A instituição, com mais de 70 anos de historia, recebeu o título de Pontifícia em 1972. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) foi criada em 1941, com a fundação da sua primeira unidade, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Em 1955, a unidade passou a ser Universidade Católica, reconhecida pelo Conselho Federal de Educação. O título de Pontifícia foi concedido pelo Papa Paulo VI em 1972. Atualmente, a instituição está presente em três campi e oferece 55 cursos de graduação, além de mestrados e doutorados.

Campus Central: Rua Mal. Deodoro, nº 1099 – Centro. Campinas – SP. Fone: (19) 3735-5900

Campus I: Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades. Campinas – SP. Fone: (19) 3343-7000

Campus II: Avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama. Campinas – SP. Fone: (19) 3343-6800

Cursos de graduação

Campus Central: Direito

Campus I: Administração, Administração – Comércio Exterior, Administração – Logística e Serviços, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciência Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenhara de Telecomunicação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Filosofia, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Jornalismo, Letras Português/Inglês (Bacharelado e Licenciatura), Matemática, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Públicas, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Geoprocessamento, Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Jogos Digitais, Tecnologia em Redes de Computadores, Teologia e Turismo.

Campus II: Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Sistemas de Informação, Gestão em Tecnologia da Informação e Terapia Ocupacional.

Vestibular 

O processo seletivo é realizado semestralmente em etapa única. Os candidatos devem responder a prova de Conhecimentos Gerais, composta por questões de múltipla escolha, além de produzir uma redação sobre um dos três temas propostos. Os concorrentes ao curso de Arquitetura e Urbanismo são submetidos ainda a Teste de Habilidades Específicas (T.H.E).

Enem

A nota do Enem é utilizada pela PUC – Campinas como critério para participação no Vestibular Social da instituição. Nesse caso é necessário ter alcançado o resultado mínimo de 450 pontos na prova do MEC.

Bolsas e Financiamentos

A PUC Campinas oferece dois tipos de bolsas e um financiamento para os estudantes que desejam ingressar na instituição. A primeira modalidade de bolsa é através do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal, as vagas destinadas para essa categoria depende da procura por vagas no processo seletivo tradicional da Universidade. A instituição também oferece bolsas integrais através do chamado Vestibular Social, para isso é necessário ter realizado o Enem e comprovar renda per capita familiar inferior a 1,5 salário-mínimo.

É possível também financiar o valor das mensalidades através do programa Financiamento Estudantil (FIES), para pleitear o benefício é necessário já estar matriculado e ter realizado o Enem.

Site
www.puc-campinas.edu.br

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola