Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Por Adriano Lesme

Fachada da sede do Insper
Fachada da sede do Insper
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os cursos de Administração e Ciências Econômicas foram criados em 1999, quando a instituição ainda era chamada de Ibmec. O nome Insper Instituto de Ensino e Pesquisa passou a ser usado a partir de 2009, quando também foi lançada a dupla titulação em Administração e Economia. A partir de 2015 passaram a ser oferecidos também cursos de Engenharia.

Atualmente, os cursos de Administração e Economia do Insper possuem nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Sede: Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo/SP
Tel: (11) 4504-2400

Tópicos deste artigo

Cursos

AdministraçãoCiências Econômicas, Ciência da ComputaçãoEngenharia da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica

Vestibular

Realizado semestralmente, o vestibular do Insper envolve provas de análise verbal em língua portuguesa, análise quantitativa e lógica e comunicação escrita (redação). Os candidatos podem optar por realizar as provas em São Paulo ou em Fortaleza.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bolsa de Estudo

O Insper possui dois programas de bolsas de estudo, o Bolsa Calouro e o Bolsa Integral. A solicitação da bolsa deve ser feita no momento da inscrição no vestibular.

Para conseguir a bolsa integral é preciso ter estudado em escola pública ou particular como bolsista, além de possuir renda familiar mensal bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

A Bolsa Calouro é para os recém-aprovados com renda familiar mensal bruta igual ou inferior a oito salários mínimos per capita. Esta bolsa concede de 20% a 80% de desconto.

Site
www.insper.edu.br