FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências)

Por Adriano Lesme

Campus de Salvador
Campus de Salvador
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na Bahia, é uma rede de ensino da Região Nordeste, com mais de 16 mil alunos matriculados nos campi em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Jequié e em uma rede de Ensino a Distância que atende cerca de 40 mil alunos em todo o país.

Campi

FTC Salvador: Avenida Luís Viana Filho, 8812, Paralela. Telefone (71) 3281-8000

FTC Feira de Santana: Rua Artêmia Pires Freitas, s/nº, SIM. (75) 3602-7000

FTC Itabuna: Praça José Bastos, 55, Centro. Telefone (73) 3214-2400

FTC Vitória da Conquista: Rua Ubaldino Figueira, nº 200, Exposição. Telefone (77) 3422-8800

FTC Jequié: Rua Antônio Orrico, 357, São Judas Tadeu. Telefone (73) 3527-8100

Cursos de graduação

Salvador: Administração, Biomedicina, Ciências Aeronáuticas, Ciências Biológicas, Cinema e Vídeo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica (Automação e Telecomunicações), Engenharia Mecatrônica, Produção Química, Farmácia, Fisioterapia, Hipermídia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Turismo.

Feira de Santana: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas, Sistemas de Informação e Turismo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Itabuna: Administração, Cinema e Vídeo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas, Sistemas de Informação e Turismo.

Vitória da Conquista: Administração, Cinema e Vídeo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas e Sistemas de Informação.

Jequié: Administração, Enfermagem, Engenharia Civil, Logística, Psicologia.

Ensino a distância

Biologia, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia, além de cursos técnicos.

Vestibular

A FTC realiza dois vestibulares principais por ano, um em cada semestre. Os candidatos aos cursos superiores são avaliados por meio de redação e 50 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. Apenas para o curso de Medicina há uma segunda fase, com 30 questões divididas igualmente entre as disciplinas de biologia, química e física.

Enem

Metade das vagas dos vestibulares é preenchida através das notas das edições a partir de 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Bolsas de estudo

A FTC possui convênio com o PROEDU, FIES, ProUni e Crédito PRAVALER, além de Bolsa Funcionário e descontos para alunos oriundos da rede pública.

Site

http://portal.ftc.br/