Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP)

A Famerp tem o segundo maior Hospital-escola do País, o Hospital de Base de São José do Rio Preto.
Por Letícia de Oliveira Januário

Fachada da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto
Fachada da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) é uma das seis instituições estaduais de Medicina do Estado de São Paulo. A Famerp foi fundada em 30 de janeiro 1968, através da autorização do Conselho Federal de Educação. A faculdade se destaca entre as mais conceituadas do país, possuindo hoje o segundo maior Hospital-Escola do Brasil, o Hospital de Base de São José do Rio Preto. 

Em 1991 o curso de graduação em Enfermagem foi autorizado e, em 1997, reconhecido em âmbito federal pela portaria Ministerial nº 193 de 14 de janeiro de 1997. 

A Famerp conta com dois pavilhões de salas de aula e laboratórios, Pavilhão de Biotérios, pavilhões de laboratórios especializados e departamentos de Disciplinas, biblioteca médica, complexo poliesportivo com piscina, campo de futebol, pista de atletismo, ginásio com arquibancadas e quadra de tênis. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

FAMERP: Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 5416, Vila São Pedro - São José do Rio Preto/SP. Fone:(17) 3201-5700

Cursos Ministrados

Medicina e Enfermagem

Vestibular

A Famerp que teve o processo seletivo executado pela Comissão Permanente para o Vestibular (comvest) da UNICAMP até 2014. A partir de 2015 o vestibular passa a ser realizado pela Fundação Vunesp. Com a mudança, a faculdade terá agora seu próprio processo seletivo. Os detalhes serão divulgados em breve.

Site

www.famerp.br