Faculdade Cásper Líbero

Criada em 1947, a faculdade Cásper Líbero foi a primeira instituição de ensino do país a ministrar o curso de jornalismo.
Por Letícia de Oliveira Januário

Prédio da Fundação Cásper Líbero na Avenida Paulista, em São Paulo.
Prédio da Fundação Cásper Líbero na Avenida Paulista, em São Paulo.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade Cásper Líbero, situada em São Paulo, é uma instituição privada de ensino superior na área de Comunicação Social. A Faculdade faz parte de um complexo de comunicação mantido pela Fundação Cásper Líbero e formado pela TV Gazeta, Rádio Gazeta, Diário Esportivo Eletrônico e Gazeta Press.

Criada em março de 1947, a universidade foi a primeira instituição de ensino superior do Brasil a ministrar o curso de Jornalismo. Atualmente, outros cursos são oferecidos pela faculdade, como Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, Tv e Internet. 

Endereço: Avenida Paulista, 900. Bela Vista - São Paulo, telefone: (11) 3170-5757

Cursos

Bacharelados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, Tv e Internet.

Vestibular

O Processo Seletivo da universidade acontece uma vez por ano através de provas presenciais. Na ocasião, os vestibulandos são condicionados a produzir uma redação e responder 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos interdisciplinares de língua portuguesa, história, geografia, atualidades, inglês e matemática. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bolsas de Estudo

Alunos aprovados em primeiro lugar, em cada curso, são contemplados com uma bolsa de estudo de 70% do valor da mensalidade durante o primeiro ano letivo. Os que ficarem em segundo e terceiro lugar recebem como subsídio 20% de desconto no valor da mensalidade, também para o primeiro ano letivo. 

Descontos também são ofertados através de avaliação socioeconômica feita com os alunos no começo de cada ano, os descontos são de 25% a 70%. Alunos que estagiam em departamentos da Fundação Cásper Líbero recebem 100% do valor da mensalidade. 

Site
www.casperlibero.edu.br