Faculdade de Americana (FAM)

A Faculdade de Americana oferece 27 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos.
Por Rafael Batista

A estrutura física da FAM conta com 80 laboratórios de diversas áreas.
A estrutura física da FAM conta com 80 laboratórios de diversas áreas.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade de Americana (FAM) é uma instituição de ensino privada mantida pela Associação Educacional Americanense. Situada em Americana, no interior de São Paulo, a FAM foi criada em 1999 tendo como primeiro curso autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) o de Licenciatura em Letras Português/Inglês.

Atualmente, a faculdade conta com cerca de 6 mil alunos matriculados em seus 27 cursos de graduação. Além disso, a instituição conta com cursos técnicos, alguns ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e pós-graduações.

Cursos

Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Relações Públicas, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Português/Inglês, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Design Gráfico e Tecnologia em Recursos Humanos.

Infraestrutura

O corpo docente da faculdade é formado por professores com titulação de mestrado e doutorado. A área do campus tem 81 mil m², 150 salas de aula e 80 laboratórios de diversas áreas. Na Biblioteca, existe um acervo com mais de 35 mil volumes, entre periódicos, obras clássicas e específicas de diversas áreas do conhecimento. Em mais de 15 anos de existência, já passaram pelos cursos da FAM cerca de 10 mil alunos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

Duas vezes por ano, a Faculdade de Americana realiza vestibulares para a seleção de alunos, sendo um no meio e outro no final do ano. A prova consta de uma redação, que vale dez pontos e classifica os alunos que alcançarem média acima de cinco pontos.

Enem

Caso seja de interesse do aluno, pode ser utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse caso, a opção precisa ser feita no ato da inscrição e não isenta o candidato de realizar a prova. Será válida, para critérios de classificação, a prova em que o estudante alcançar a maior nota.

Bolsas

Os calouros que se enquadram no Perfil Socioeconômico (PSE) previsto pela instituição podem solicitar bolsas que variam entre 25% e 50% da mensalidade, conforme o curso. O projeto se chama FAM+ e visa beneficiar estudantes de baixa renda.

Além disso, programas do governo federal são aceitos pela instituição, como o Programa Universidades para Todos (ProUni), que concede bolsas de até 100% para estudantes que tiverem bom desempenho no Enem. Outra possibilidade é o custeio das mensalidades com recursos de bancos públicos, por meio do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Contato
Endereço: Avenida Joaquim Boer, 733 – Jardim Luciene – Americana/SP
Telefones: 0800-771-2449/ (19) 983799617/ (19) 3465-8100/ (19) 3478-2449
Site | Facebook