Centro Universitário Católica do Tocantins - UniCatólica

UniCatólica possui duas unidades em Palmas, com oferta de 16 cursos de graduação presenciais e 20 a distância.
Por Adriano Lesme

Sede da UniCatólica (Crédito: Divulgação/UniCatólica)
Sede da UniCatólica (Crédito: Divulgação/UniCatólica)
Crédito da Imagem: UniCatólica
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) iniciou suas atividades em 2003, nas dependências do Colégio Marista de Palmas, onde oferecia os cursos de Administração e Normal Superior. Em fevereiro de 2005 e em janeiro de 2007 foram entregues as suas sedes, que passaram a oferecer também outros cursos de graduação.

Até maio de 2019, a instituição era conhecida como Faculdade Católica do Tocantins (CatólicaTO), mas foi credenciada como Centro Universitário após receber o conceito máximo, nota 5, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Atualmente, a UniCatólica possui 16 cursos superiores reconhecidos pelo MEC.

Unidade I: ACSU-SE 140, Avenida Teotônio Segurado, LT 01, QD 1402 Sul, Centro - Palmas/TO – Fone (63) 3221.2100

Unidade II: Rodovia TO-050, Loteamento Coqueirinho, Lote 7 - Palmas/TO – Fone (63) 3219.9600

Tópicos deste artigo

Cursos presenciais

Presencial: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Sistemas de Informação, Medicina Veterinária, Pedagogia e Zootecnia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ensino a Distância

A UniCatólica oferece mais de 20 opções de cursos de graduação a distância em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB). Para mais informações acesse o Site da Católica EaD.

Vestibular

Vestibular Agendado

O estudante pode escolher o melhor dia para realizar as provas da universidade. É necessário entrar em contato com a instituição e fazer o agendamento com a melhor opção. As provas são realizadas de segunda a sexta-feira, em horário único. 

Enem

As notas obtidas em uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser utilizadas como critério único de seleção do vestibular.

Histórico Escolar

Para quem não fez o Enem e não tem interesse em realizar a prova do vestibular, também é possível utilizar o histórico escolar do ensino médio. A média final é a soma de todas as notas, dividida pela quantidade de disciplinas realizadas.

Bolsas de Estudo

A UniCatólica possui convênio com o Programa Universidade para Todos (ProUni) e com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, a instituição oferece bolsas sociais de 100% e 50% sobre o valor da mensalidade para estudantes de baixa renda.

Siteto.catolica.edu.br
Facebook: web.facebook.com/unicatolicaoficial/
Instagram: instagram.com/unicatolicaoficial
Twittertwitter.com/unicatolica_to/