Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Criada no início da década de 50, a ESPM funcionou dentro do Museu de Artes de São Paulo.
Por Rafael Batista

Campus Álvaro Alvim
Campus Álvaro Alvim
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) surgiu em 1951, ocupando uma sala dentro do Museu de Artes de São Paulo. No ano de 1955 mudou-se para instalações próprias e recentemente passou por uma reestruturação na gestão e no conteúdo dos cursos. Em 1985, a instituição que já estava presente no eixo Rio - São Paulo, abriu também uma unidade em Porto Alegre.

Atualmente, a ESPM tem se firmado como referência nas áreas de Administração, Marketing e Comunicação do Brasil, através do desenvolvimento de novos métodos pedagógicos e investimentos na formação de seu corpo docente. Presente em 5 campi, a instituição oferece seis cursos de graduação.

Campus Joaquim Távora: Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana. São Paulo – SP. Fone: (11) 5081-8200.

Campus Álvaro Alvim: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana. São Paulo – SP. Fone: (11) 5085-4600.

Campus Vila Olímpia: Rua Gomes de Carvalho, 1195 – Vila Olímpia. São Paulo – SP. Fone: (11) 5081-8200.

Campus Sul: Rua Guilherme Schell, 350 – Santo Antônio. Porto Alegre – RS. Fone: (11) 3218-1300

Campus Rio: Rua do Rosário, 90 – Centro. Rio de Janeiro – RJ. Fone: (21) 2216-2002.

Cursos Ministrados 

Rio de Janeiro: Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.

São Paulo: Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão.

Porto Alegre: Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.

Vestibular 

É realizado duas vezes por ano. Os candidatos realizam provas presenciais em uma única fase, com 80 questões objetivas, além de redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bolsas e Financiamentos

A ESPM oferece vagas com bolsa para estudantes que tiverem bom desempenho no exame vestibular. OS descontos concedidos variam de 30% a 75% conforme a colocação do candidato no resultado final e o modo como foi cursado o ensino médio, se em rede pública ou particular.

Outra possibilidade de bolsa oferecida pela instituição é através da chamada Bolsa Social. Neste caso é necessário já estar matriculado em um dos cursos de graduação e comprove dificuldade em pagar as mensalidades. A bolsa tem validade de um semestre.

A bolsa P.I.C. (Programa de Iniciação Científica), também disponibilizada pela ESPM, beneficia estudantes já matriculados nos cursos da instituição que deseje realizar pesquisas na área de sua graduação. Durante um ano o programa fornece apoio técnico, metodológico e financeiro ao acadêmico que realiza a pesquisa.

A ESPM também disponibiliza um sistema de crédito educacional solidário, que é concedido por meritocracia. O estudante que alcançar média global igual ou superior a 8,5 e preencher os requisitos socieconômicos do programa pode conseguir crédito nas mensalidades que varia de 20% a 80% do valor integral.

A instituição ainda aceita financiamentos feitos através do FIES para todos os cursos e mantém parceria com a Fundação Estudar para os cursos de Administração e Relações Internacionais.

Site
www.espm.br