Centro Universitário de Várzea Grande (Univag)

Além do Vestibular Tradicional, é possível ingressar na faculdade usando a nota do Enem.
Por Rafael Batista

A instituição oferece 40 cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância.
A instituição oferece 40 cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), é uma instituição de ensino superior mantida pela Instituição Educacional Matogrossense (IEMAT). Sediada em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, existe desde 1989 e oferece cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância (EaD).

Atualmente, a Univag possui 40 cursos superiores, sendo 25 bacharelados, 3 licenciaturas e 12 graduações tecnológicas. O projeto pedagógico da instituição conta com extensão nas áreas jurídica, educacional, de saúde, da informática, agrária e de iniciação científica nos diversos campos do conhecimento.

Endereço: Avenida Dom Orlando Chaves, 2655 – Bairro Cristo Rei, Várzea Grande – MT. Telefone: (65) 3688-6006.

Cursos

Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Design, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Letras – Português/Inglês, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Design de Interiores, Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão em Recursos Humanos, Logística, Marketing e Radiologia.

Vestibular

Para selecionar os estudantes que devem ingressar na Univag são realizados dois processos seletivos por ano, um por semestre. O vestibular tradicional tem prova de redação que classifica os estudantes que, em uma escala de 0 a 10, alcançarem média 3. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já para o curso de Medicina a prova é mais extensa e conta com 60 questões objetivas e uma redação. Neste caso, a oferta é de 60 vagas com 20 destinadas a estudantes selecionados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Enem

Outra possibilidade de ingresso na Univag é por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, o estudante que alcançar aproveitamento mínimo de 30% na prova, deve informar no ato do registo o número de inscrição do Enem e autorizar o acesso ao boletim de desempenho.

Bolsas e Financiamentos

Além de poder usufruir dos benefícios do Fies, programa do governo federal, os estudantes da instituição contam com um programa de subsídios da própria Univag: Crédito Educativo Univag. Outro benefício é a Nossa Bolsa Brasil, que oferece descontos de 30% a 50% para os estudantes, conforme o curso 

Contato
Site | Facebook