Centro Universitário do Norte (UniNorte)

O Centro Universitário do Norte conta com 13 unidades distribuídas na capital do Amazonas
Por Letícia de Oliveira Januário

Unidade 1. Capacidade para 2.100 Alunos, em 44 salas de aula.
Unidade 1. Capacidade para 2.100 Alunos, em 44 salas de aula.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O centro Universitário do Norte (UniNorte) é uma instituição de Ensino Superior privado de Manaus. O UniNorte só recebeu esse nome em 2004, quando foi credenciado como Centro Universitário. Sua história começou em 1994 quando surgiu com o nome de Instituto Manauara de Ensino Superior (IMES) e com apenas três cursos Turismo, Tecnologia em Processamento de Dados e Administração. Em 1998 ampliou sua atuação criando o Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas (ICESAM), que ministrava os cursos de Serviço Social e Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Nesta época, o UniNorte tinha o nome fantasia de Faculdades Objetivo. Hoje são 12 unidades: 

Unidade 1: Av. Joaquim Nabuco, 1232 - Centro
Unidade 2: Colégio Santa Dorotéia, Avenida Joaquim Nabuco esquina com a Huascar de Figueiredo - Centro
Unidade 3: Av. Joaquim Nabuco, 1270 - Centro
Unidade 4: Rua Huascar de Figueiredo, 290 - Centro
Unidade 5: Rua Frei Lourenço, 33 – Centro
Unidade 6: Av. Joaquim Nabuco, 1365 - Centro
Unidade 7: Rua Emílio Moreira, 601 - Centro
Unidade 8: Rua Huascar de Figueiredo, 205 - Centro
Unidade 9: Rua Leonardo Malcher, 715 - Centro
Unidade 10: Rua Dez de Julho, 873 - Centro
Unidade 11: Rua Igarapé de Manaus, 211 - Centro
Unidade 12: Rua Leonardo Malcher, 1146 - Centro
Unidade 13: Rua Tapajos, 350 - Centro

Cursos 

Unidade 1: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Unidade 2: Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Ciências com Habilitação em Matemática e Ciências com Habilitação em Química.

Unidade 3: Engenharia Civil.

Unidade 4: Ciência da Computação, Tecnologia em Design Gráfico e Tecnologia em Redes de Computadores.

Unidade 6: Administração, Contabilidade, Marketing, Relações Internacionais, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Graduação Executiva (Noturno).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Unidade 7: Direito.

Unidade 8: Arquitetura e Urbanismo.

Unidade 9: Engenharia Ambiental,  Engenharia Civil,  Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Tecnologia em Petróleo e Gás. 

Unidade 10: Ciências Biológicas (Lic/Bacharelado), Ciências Econômicas, Licenciatura em Língua Inglesa, Licenciatura em Língua Portuguesa, Psicologia, Relações Internacionais (Noturno) e Turismo (Noturno). 

Unidade 11: Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Comunicação Social – Radialismo, Enfermagem, Farmácia, Licenciatura em História, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Rede de Computadores, Serviço Social e Serviço Social. 

Unidade 12: Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Produção e Tecnologia em Petróleo e Gás. 

Unidade 13: Educação Física

Vestibular

O Processo Seletivo do UniNorte é constituído por prova objetiva de conhecimentos gerais mais redação. O UniNorte realiza dois vestibulares fixos por ano, além de outros que podem ser agendados pelos alunos durante todo o ano. 

Enem

Os candidatos que preferirem podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso ao ensino superior no UniNorte. Nesse caso, é necessário apenas que a nota obtida tenha sido maior que 400 pontos. 

Bolsas 

O Centro Universitário no Norte tem convênio com o ProUni e o FIES, programas do Governo Federal que garantem o ingresso de alunos de baixa renda no Ensino Superior, além do Programa de crédito estudantil PRAVALER, financiamento privado que permite o parcelamento das mensalidades até mesmo após a conclusão do curso. 

Contato
Site: http://novosite.uninorte.com.br/
Telefone: (92) 3212-5000