Centro Universitário Cesumar (UniCesumar)

Presente em Curitiba e Maringá, UniCesumar é considerado o melhor Centro Universitário da região sul do país.
Por Wanja Borges

Campus do UniCesumar em Maringá
Campus do UniCesumar em Maringá
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) iniciou suas atividades institucionais em 1990. Atualmente, o UniCesumar conta com mais de 70 mil alunos, sendo 16 mil presenciais e 54 mil na modalidade a distância, distribuídos em 77 cursos de graduação, 60 de especialização e quatro de mestrado. Seu corpo docente é constituído por cerca de 900 professores, sendo 80% mestres e doutores.

Novos campi de estudo presencial já se encontram em implantação nas cidades de Londrina, Arapongas, Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba.

Campi

Sede: Avenida Guedner, nº 1.610, Jardim Aclimação, Maringá/PR – Fone: (44) 3027-6222.

Campus Curitiba: Rua Itajubá, nº 673, Portão, Curitiba/PR – Fone: 0800-604-4422.

Cursos

Curitiba: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Engenharia Civil, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais. 

Maringá: Administração, Agronegócio, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Automação Industrial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Design de Interiores, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia de Controle de Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Logística, Manutenção de Aeronaves, Medicina, Medicina Veterinária, Moda, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Pilotagem, Profissional de Aeronaves, Processos Gerenciais, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Serviço Social, Sistemas Para Internet, Teologia.

Educação a Distância (EaD)

O UniCesumar conta com cerca de 50 polos e unidades de apoio presencial nos estados da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

São oferecidos 37 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos a distância: Administração, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bacharel em Teologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Interiores, Design de Moda, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão das Organizações do Terceiro Setor, Gestão de Cooperativas, Gestão de Lojas e Pontos de Venda, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras – Português/Inglês, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Secretariado, Segurança no Trabalho, Serviço Social, Sistemas para Internet, Validação em Teologia. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A expectativa é de que, em breve, a instituição esteja presente em todos os estados brasileiros, por meio de mais de 200 polos de apoio presencial.

Vestibular

O UniCesumar, geralmente, realiza dois processos seletivos por ano. O principal é realizado no final do ano. Um outro vestibular às vezes é realizado ao final do primeiro semestre, com vagas para alguns cursos. Além desses, o centro universitário também realiza vestibulares agendados conforme a disponibilidade de vagas. 

O vestibular para o curso de Medicina é composto por redação e 50 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. Para os demais cursos, a prova possui 25 questões objetivas mais redação.

Enem

A instituição oferece ainda a opção de utilização dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação no processo seletivo, exceto para candidatos ao curso de Medicina. Neste caso, os vestibulandos são automaticamente dispensados da realização das provas. 

Bolsas de Estudo

Os cinco melhores colocados na classificação geral de cada curso, exceto de Medicina, são contemplados com bolsas de estudos de até 50% para o primeiro ano de estudos, da seguinte forma: 50% para o 1º lugar, 30% para o 2º, 20% para o 3º, 10% para o 4º e 5% para o 5º. O benefício é válido somente para o vestibular de data fixa e não há diferenciação de turno na concessão. 

A instituição também oferece descontos para moradores de determinadas cidades e bairros, estudantes que realizaram transferências e outros programas de bolsas e financiamentos, a exemplo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e dos Programas Bolsas Experiência e Família.

Site

www.unicesumar.edu.br

Redes Sociais

Facebook | Twitter | Linkedin | Instagram