Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

Com três unidades em Belo Horizonte, o UniBH oferece mais de 50 cursos de graduação.
Por Rafael Batista

O Campus Estoril é um dos principais da UniBH e oferece, entre outros, o curso de Medicina.
O Campus Estoril é um dos principais da UniBH e oferece, entre outros, o curso de Medicina.
Crédito da Imagem: UniBH
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 1964, o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) oferece mais de 50 cursos de graduação, nas modalidades de bacharelado, licenciatura e tecnológico, e pós-graduações em diversas áreas. O credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) foi feito em 1968. 

A instituição conta com três unidades em Belo Horizonte e dispõe de bibliotecas e laboratórios de informática e multidisciplinares. Além do ensino, o UniBH oferece projetos de pesquisa e extensão e atende a comunidade, prestando diversos serviços ligados à sustentabilidade.

Campus Cristiano Machado: Avenida Cristiano Machado, 4.000, União – Belo Horizonte/MG. Telefone: (31) 3319-9500. 

Campus Estoril: Avenida Professor Mário Werneck, 1.685, Estoril – Belo Horizonte/MG. Telefone: (31) 3319-95-00

Campus Lourdes: Rua Rio de Janeiro, 1.323, Lourdes – Belo Horizonte/MG. Telefone (31) 3319-9500

Cursos

Cristiano Machado: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estética e Cosméticos, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Segurança, Gestão Financeira, Gestão Pública, História, Letras (Português/ Inglês), Matemática, Pedagogia, Processos Gerenciais, Segurança Pública e Sistemas de Informação. 

Estoril: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design, Design Gráfico, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Eventos, Fisioterapia, Geografia, Geologia, Gestão de Tecnologia da Informação, Jornalismo, Medicina, Medicina Veterinária, Mineração, Nutrição, Odontologia, Produção Multimídia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Internet.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Lourdes: Direito, Relações Internacionais e Serviço Social.

Educação a Distância 

O UniBH não oferece cursos na modalidade e distância (EaD), mas algumas graduações presenciais possuem disciplinas no ambiente virtual. A legislação permite que até 20% da carga horária de cursos presenciais sejam oferecidos a distância.

Informações neste site

Vestibular 

O vestibular do UniBH acontece duas vezes ao ano, sendo formado por 60 questões objetivas e uma redação. O conteúdo das provas é distribuído entre as seguintes áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos.

O curso de Medicina, ministrado no Campus Estoril, conta com um processo seletivo próprio. Nesse caso, são 72 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação.

Enem

Além da prova própria do vestibular, o estudante que desejar pode informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e concorrer com a nota obtida nesta avaliação.

Bolsas de estudos

É possível estudar no UniBH com bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou com o Financiamento Estudantil (Fies), ambos do Governo Federal. O Centro Universitário oferece, ainda, programas próprios para facilitar o pagamento das mensalidades.

Site: unibh.br
Facebook: /centrouniversitariounibh
Twitter: @UniBH