Meu tio matou um cara e outras histórias

Por Marina Cabral da Silva

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Meu tio matou um cara

Duca estava vendo televisão quando seu tio chegou ao apartamento dos pais dele. Éder chegou assustado e anunciou que havia matado um cara, o ex-marido de sua namorada. Ele chegou com uma arma no apartamento dele, os dois brigaram e enquanto o homem se levantava Éder deu o tiro.

A mãe e o pai de Duca logo afirmaram que ele devia ficar calmo, que foi por legítima defesa, que a policia deveria ser chamada e um advogado também. Nesse momento Duca já tinha sido mandado pro seu quarto. Depois a mãe veio contar a ele o estava acontecendo. Duca que gostava de casos policiais deu alguns conselhos. Depois disso foi para casa de Isa.
Isa era sua amiga, ele estava apaixonado por ela e ela estava apaixonada por Kid, que era amigo dos dois. Ele chegou à casa de Isa e contou que o tio tinha matado um cara, Kid chegou pouco depois e eles ficaram falando sobre isso, até que Duca foi embora e Kid ficou até além das duas na casa da moça, fato que não agradou Duca.

O tio foi para o apartamento dele e a polícia tinha sido chamada. Da casa do tio é que ligaram para o pai de Duca, assim ele foi para lá. Ficou tudo bem com Éder. Íris, a mulher do morto, foi avisada e uns dias depois a notícia saiu no jornal.
Passado uns dias Éder foi preso, as digitais da armam foram apagadas, ele ficaria preso até o julgamento. Isa chamou Duca pra ir estudar biologia na casa dela. Ele, logicamente aceitou, mas quando viu kid se aproximando mudou de assunto pra evitar que ele fosse também, no entanto os três acabaram estudando juntos. Logo pararam pra comer e ficaram falando sobre o tio de Duca.

Duca disse que ia visitar o tio na prisão e Isa disse que ia também, kid preferiu não ir. O pai de Duca deu o dinheiro pro táxi, mas os dois preferiram ir de ônibus e comprar alguns CDs piratas. Eles esperaram um tempo e depois puderam falar com Éder, ele pediu que eles levassem um recado para Iris, dizendo que estava tudo bem e que ela não visitasse ele de jeito nenhum.

Quando os dois estavam indo embora na parada do ônibus resolveram ver os CDs, três garotos começaram a pedir os CDs, então Isa se negando a dar saiu correndo. Duca foi atrás e os caras foram também. Entraram em um ônibus e desceram imediatamente por que os homens haviam entrado. No fim deu tudo certo e eles voltaram pra casa.

Com o susto que passaram os dois esqueceram o endereço de Iris. Isa contava pra todo mundo a aventura e sempre aumentava um pouco, Duca deixava, afinal estava apaixonado, mas quando ela aumentou o número de homens, Duca a corrigiu e os dois brigaram.

Ele lembrou o endereço da mulher, Isa não quis ir, mas Kid sim, assim ela não pôde mais voltar atrás. Kid e Duca foram atrás de Iris, como não sabiam o endereço todo, foram procurando na rua pelo nome da mulher. Encontraram. Quando chegaram à cobertura dela, acabaram quebrando um vaso e caindo no chão. Deram o recado a ela e foram embora. Duca viu que tinha um homem com ela na cobertura.

Duca contou do homem só para Isa. Achava que o tio não sabia que ela estava com outro homem. Depois disso foi visitá-lo sozinho no presídio. Lá perguntou pra ele por que não ligar pra Iris depois do tiro, ele respondeu que não queria dar a noticia por telefone. Duca foi embora.

Quando se encontrou com Isa falou das conclusões que tirara. O tio não tinha matado o cara, tinha sido a Iris. Ela estava lá quando o ex-marido chegou, o tio e ele brigaram e ela atirou. Por isso Éder tinha limpado a arma e não tinha ligado pra ela. Isa deu a idéia de contratarem um detetive. Escolheram-no pela internet. Duca pagou duzentos reais e as fotos de Iris com outro homem na cobertura foram mandadas pro tio na cadeia.

No outro dia, na escola, Duca viu Isa e Kid conversando, a noite ela foi para a casa dele. Os dois estavam namorando. Isa ficou pro jantar e foi no meio dele que o tio Éder chegou. Tinha conseguido um habeas corpus. Ele contou a verdade, não tinha matado o homem tinha sido Iris. Mas agora Éder queria matá-la e também o novo namorado dela. Ele estava com o envelope.

Ele mostrou a foto que “as crianças poderiam ver” e saiu, o pai de Duca não conseguiu impedi-lo. Quando Isa e Duca pegaram a foto viram Iris de costa e sem a parte de cima do biquíni e na frente dela Kid só de calção. Os dois foram pro quarto e ligaram pro Kid, mas ele não estava. Duca chamou Isa pra ir até a casa de Iris avisar ao amigo que o tio iria matá-lo, ela não quis de início, mas acabou indo.

Quando chegaram à cobertura cincos policias estavam lá, tio Éder estava algemado, Iris com um olho roxo e o outro homem estava sendo atendido por um médico. Mas não era o kid. Éder tinha chegado batendo nos dois e acabou levando uma surra do irmão de Iris.

Ele voltou pra prisão, mas ele e Iris se amavam, pensavam até em casamento. Kid perguntou o que havia acontecido e duca disse que o tio tinha dado uma surra no amante de Iris e que agora eles iriam se casar, kid não falou mais dela. Isa terminou com kid e ficou com Duca.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Planta baixa
Apenas uma troca de famílias por uma casa e um apartamento.

Lata
Maria Eduarda e Henrique namoravam há dois anos. Ela queria terminar, mas tinha preguiça de desmanchar o relacionamento. Até que Henrique terminou dizendo precisar de um tempo pra ele. Ela tentou conter a alegria e foi pra casa comemorar com morangos e creme de leite.

A tampa da lata de metal do creme de leite cortou o pulso de Maria Eduarda, ela foi ao pronto-socorro perto de casa e levou uns pontos. Mais todos associaram o corte ao fim do namoro e conseqüentemente a uma tentativa de suicídio. Até na escola acreditavam nisso.

No meio da noite, em outro dia, ela acordou e foi tomar um suco. Pegou a faca pra abrir a caixa, sua mãe apareceu e disse que a amava e que ela levava o suco no quarto.

Na escola uma amiga fala que Henrique estava namorando Rita. E diz que está contanto por que é uma amiga, antes que ela faça alguma loucura. Com isso Maria Eduarda grita que não tentou se matar por causa de Henrique, e menosprezou o garoto. Mais tarde tentando abrir uma lata de azeite Ele cortou os dois pulsos.

Juízo
Na virada do ano 1999 pra 2000, quando saía pra comemorar o ano novo, Josimar liga pra Beth e ela lhe explica como usar o computador no trabalho dele, onde ganha até mais que ela. Quando ela finalmente sai de casa é atropelada por um ônibus.
Quando abre os olhos se vê na frente de muitas pessoas diferentes (romanos, índios...) um anjo a leva para um autidório onde Deus aparece.

Inicia-se o julgamento e para representar a espécie humana Beth é sorteada. O anjo fala as coisas ruins que os homes fizeram e Beth as coisa más, Deus avalia e dá os pontos. O anjo fala das guerras e Beth dos livros e assim vai. Nos segundos finais o jogo empata, Beth relata seu bom ato antes da morte. Os humanos levam um ponto e vão para o paraíso.

Paraíso
Todas as pessoas sonham com seu próprio paraíso. O de Beth era um apartamento com uma televisão 62 polegadas passando “A noviça rebelde” e o Murilo Benicio como seu empregado. E era assim o paraíso dela. Mais com uma semana ela se cansara da perfeição do empregado, da falta de chuva e da Noviça rebelde.

O anjo foi chamado para resolver algumas questões com ela. Beth queria um pouco de problemas para que a vida fosse menos monótona, queria que chovesse, e canais ruins na televisão. Logo Murílio Benício começou a beber e faltar ao emprego, na televisão só passava golfe e a chuva não parava.

Novamente o anjo foi chamado. Beth queria que chovesse algumas vezes por semana, mas sem que ela soubesse o dia; queria programas ruins e bons na televisão e queria encontrar o pessoal do emprego às vezes. O anjo diz que já sabe o que ela quer, leva-a ao elevador, aperta o botão T. Depois que as portas se abrem Beth sai, o anjo diz que ela está recebendo o que quer: “faça bom aproveito”. Ela se vira e se vê em uma calçada cheia de gente.

Encontro
Ele esperava por ela no celeiro, tinham marcado o encontro lá. Eram seis e dois minutos. Ela estava atrasada dois minutos. No lugar em que estava sentado podia ver o caminho pelo qual ela viria, imaginava como seriam os primeiros instantes do encontro. Calçava os sapatos e tirava-os. Ela não chegava.

Pensou no pai bêbado dela e na mãe, uma mulher triste. Começou então a acreditar que ela não viria, que agora deveria estar rindo com as amigas à custa dele. Então alguém apareceu. Era a mãe dela, aproximou-se beijou a testa dele e disse “ela não vem” depois deu meia volta.

Ah, o amor
Trata-se da inspiração de Shakespeare para escrever o romance de Romeu e Julieta e o fim que Rosalina levou. Suposições que Shakespeare se inspirara em outras histórias de amor proibida por rivalidades familiares, nem tendo ao menos criado Romeu e Julieta. Quanto ao fim de Rosalina deveria ter sido noiva de Romeu antes de aderir à castidade e depois dessa ter se mudado para outro país, sem saber da morte do casal.

Estou vendo
Uma loira e uma morena conversam tomando um café. A morena se levanta e abre a porta para um homem conhecido dela. Ele é apresentado à loira. A morena sai e ele fica conversando com a loira. Depois os três conversam e ele se levanta ficando na frente da morena, examina a boca dela e depois se senta. Ele fala alguma coisa sobre o galo português em cima da mesa, depois se levanta junto com a morena, vão para a porta, a loira sai da sala, os dois se beijam e ele vai embora.

A morena fecha a porta e a loira volta, as duas se sentam e conversam. A morena levanta e abre a porta, um japonês entra. Ele tem uma arma e mata a morena com dois tiro,s a loira apaga o cigarro pega o galo português e sai com o japonês.
Velásquez e a teoria quântica da gravidade: Apenas fala-se sobre a gravidade, o quadro “as meninas” de Velásquez e sobre Picasso.

Por Rebeca Cabral