Um belo exemplo

Por Camila Mitye

Cynthia detona as ondas e o mercado de trabalho: “basta ser inteligente e saber onde aplicar suas fichas”
Cynthia detona as ondas e o mercado de trabalho: “basta ser inteligente e saber onde aplicar suas fichas”
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O surf envolve mais de 140 mil brasileiros atualmente e é o 2º esporte preferido dos jovens do sexo masculino. Mas, nem por isso as meninas deixam de praticá-lo: o número de mulheres surfistas cresce a cada ano. Um exemplo disso é a aluna do curso de Gestão de Negócios em Surf da Estácio, Cynthia Pimenta, de 25 anos. Ela nasceu no interior paulista e há quatro anos e meio se apaixonou pelo surf.

Quando começou a trabalhar na área administrativa e de marketing de uma escola de surf surgiu a idéia de juntar o útil ao agradável. Matriculou-se no curso da Estácio e pretende trabalhar com Administração e marketing esportivo. “Acredito que o curso trabalhe exatamente com isso: mostra as áreas profissionais que o surf oferece, qualificando-as e incentivando a formação de grandes negócios”, diz a surfista, que está no 3º período e gosta de todas as matérias.

Os pais de Cynthia acharam inovadora a idéia da filha de seguir por uma área tão inusitada. A jovem justifica a escolha dizendo que “a cidade o Rio de Janeiro tem uma concentração grande de consumidores do surf, o que a torna um mercado a ser mais bem explorado e investido de forma que tenha um crescimento contínuo”.

Cynthia não tem medo da concorrência e nem do disputado mercado de trabalho: “há muito espaço no mercado só basta ser inteligente e saber onde aplicar suas fichas”.

Veja também:
Saiba mais sobre o curso de Gestão de Negócios em Surf

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)