Descubra a profissão ideal para o seu signo

Especialistas em astrologia enumeram e explicam quais cursos e profissões são mais interessantes de acordo com o signo
Por Silvia Tancredi

Os signos podem influenciar na escolha da carreira
Os signos podem influenciar na escolha da carreira
Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Lê horóscopo com frequência, procura mais detalhes sobre seu signo ou de algum conhecido ou acredita que a personalidade tem a ver com o signo. Você é um desses? O Brasil Escola conversou com especialistas para saber como os signos podem influenciar na escolha da carreira.

Antonella Grossi, teóloga e astróloga, analisa que o mapa astral não indica especificamente o tipo de carreira, mas sim a energia ideal que o trabalho pode ter para a pessoa poder ser competente, criativa, e então, feliz. 

Anote na agenda as carreiras mais interessantes para você, conforme orientação dos especialistas:

Tópicos deste artigo

Áries

No trabalho, os arianos gostam de desafios e mudanças na rotina

Paula Pires, também astróloga, destaca que, entre as profissões para os nativos do signo de Áries, estão as de comando em primeiro lugar. “Essas pessoas são competitivas, então, combinam, por exemplo, com Marketing e Publicidade porque vão ter aquela questão de querer vender mais e querer ganhar”, comenta. 

Os arianos costumam ser bastante criativos e ousados e têm muita energia, por isso Educação Física também é um curso indicado, segundo o astrólogo Will Valladão. “Os arianos gostam de desafios e mudanças na rotina, então outras carreiras interessantes são aquelas que permitam trabalho de campo como Geologia, Arqueologia, Biologia, etc”, analisa ele.

Touro

Os taurinos são bons para cargos de confiança e administração

O astrólogo destaca que pessoas com o sol em Touro são muito criativas, estáveis, laboriosas e persistentes. Antonella concorda: “são perfeitos para cargos de confiança e de administração, nos quais a rotina é estabelecida e as ordens são bem claras”.

Os taurinos, segundo Valladão, gostam ao mesmo tempo de conforto, contato com a terra e com o corpo. Algumas carreiras indicadas: Arquitetura e Urbanismo, Economia, Administração de Empresas, Agronomia e Medicina Veterinária.

Gêmeos

Os geminianos são considerados ótimos vendedores

O signo de Gêmeos, conforme afirma Paula, é o grande comunicador, então as profissões mais aconselháveis são as ligadas a tudo que for multimídia, que for colocar ideia e mente no mundo de alguma forma. Dicas de carreiras: Jornalismo, Relações Públicas, Artes Cênicas, Design Gráfico, etc.

Para a astróloga, os geminianos também são ótimos vendedores. “Uma pessoa de Gêmeos quando quer te vender alguma coisa é difícil não comprar, pois eles têm um poder de convencimento muito grande para vendas e também para publicidade”, avisa.

Câncer

Quem é de câncer é muito ligado em cuidar e nutrir

Valladão salienta que os cancerianos têm uma sensibilidade ímpar, são muito ligados à família e à casa e têm uma memória excelente. “Carreiras que inspirem a cuidar e nutrir são muito recomendadas, como Enfermagem, Nutrição, Hotelaria e Pedagogia.

Áreas como História e Biblioteconomia também são muito interessantes para esse signo, segundo o astrólogo, pois os cancerianos têm uma ligação muito forte com o passado.

Leão

Os leoninos gostam de estar em evidência e no comando

Antonella destaca que as pessoas do signo de Leão, assim como os demais signos de Fogo (Áries e Sagitário), podem ter uma carreira na qual possam desenvolver energia criativa, afirmativa e autônoma.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os leoninos gostam de estar em evidência e no comando, de acordo com o astrólogo. “São normalmente pessoas altivas e vigorosas para as quais carreiras artísticas, esportivas e empresariais são bastante recomendadas, tais como Administração de Empresas, Artes Cênicas, Música, Dança, Administração Pública, Comunicação Social, etc.

Virgem

Paula Pires salienta que as pessoas do signo de Virgem têm uma energia muito intensa de voz e que, por isso, precisam estar sempre fazendo alguma atividade na qual coloquem a inteligência e a voz ativa para fora. 

Libra

Os librianos contam com forte senso de equilibrio e harmonia

Conforme explica Valladão, Libra é um signo de muita sociabilidade, bom gosto e refinamento e de forte ligação com a justiça. Sendo assim, Direito, Design, Moda e Dança são boas opções de cursos. 

“Vale ressaltar que, por ser um signo com forte senso de equilíbrio e harmonia, engenharia, arquitetura, decoração, paisagismo também são áreas interessantes”, avalia ele. 

Escorpião

No trabalho, os escorpianos costumam ser metódicos e intensos

Paula afirma que os escorpianos têm uma intensidade muito grande e uma espiritualidade muito forte. Por isso, eles têm que fazer uma coisa que realmente gostem. Engenharia Civil e Medicina são boas opções de carreiras.

Escorpião é um signo muito metódico. “Essas pessoas sabem fazer as coisas com método e com muita laboriosidade. Têm vontade de descobrir e investigar e podem ser também bons detetives, investigadores e delegados de polícia”, recomenda a astróloga.

Sagitário

Quem é de Sagitário geralmente é bom inventor

Valladão avisa que Sagitário é um signo que se interessa por todas as formas de conhecimento e pesquisa, principalmente, as teóricas. São grandes professores, juízes, filósofos, psicólogos, etc.

Paula completa: “é um signo que precisa descobrir a vida, se aventurar a cada segundo e, nesse sentido, também pode ser um grande inventor, uma pessoa que se dedique muito a inventar algo que ninguém nunca pensou, ser um visionário”.

Capricórnio

Os capricornianos gostam de estabelecer uma rotina no trabalho

Segundo Antonella, assim como os outros signos chamados de Terra (Touro e Virgem), os capricornianos são perfeitos para cargos de confiança e de administração, nos quais a rotina é estabelecida e as ordens são bem claras.

“São signos que realizam a pessoa, quando esta pode expressar a sua responsabilidade e fidelidade ao trabalho”, afirma Antonella. Boas opções: Administração de empresas ou administração pública, Economia, Engenharia, Matemática, etc.

Aquário

Quem é de Aquário é ligado ao lado artístico e à tecnologia

Para Paula, o aquariano quer fazer coisas diferentes, se ficar sempre fazendo a mesma coisa vai ficar muito cansado e perder sua alegria de viver. Por isso, segundo ela, Aquário combina com cargos nos quais possa exercer essa criatividade e liberdade de ação.

“Aconselho como profissões para aquário as ligadas ao lado artístico e à tecnologia. Diria que o mais forte é trabalhar com coisas que sejam realmente fora do padrão”.

Peixes

Pessoas de Peixeis são sensíveis e criativas no trabalho

Conforme explica Valladão, é um signo muito sensível, criativo e humanitário e tem uma grande capacidade de abstração e adaptação.

“Carreiras como medicina, enfermagem e fisioterapia, todos os tipos de artes, principalmente cinema e fotografia, engenharia da informação, teologia, filosofia, relações internacionais, assistência social são áreas bem indicadas”, enumera.