XVI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná está com inscrições abertas

Neste ano, seleção está sendo organizada pela Unioeste. Prazo segue até 9 de setembro.
Em 08/08/2016 08h12 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com inscrições abertas para o XVI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. O prazo segue até as 17h do dia 9 de setembro, exclusivamente pela internet. Não há taxa de inscrição.

Faça sua inscrição

No ato da inscrição, os vestibulandos devem indicar as opções de universidade pretendida, de Língua Estrangeira Moderna/Língua Indígena e assinalar a comunidade à qual pertencem. A escolha da graduação é feita apenas no ato da matrícula.

Além de preencher o formulário eletrônico, eles também precisam enviar a documentação comprobatória listada no Manual do Candidato via Correios ou entregá-la em uma das Universidades Estaduais do Estado do Paraná ou na UFPR.

Provas

O processo seletivo será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, na Vila Residencial de Faxinal do Céu, município de Pinhão/PR. No primeiro dia, será realizada somente a prova oral de Língua Portuguesa. 

Já no segundo, serão aplicadas as provas objetivas de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química. A publicação do resultado está prevista para 12 de dezembro.

Vagas

Além da Unioeste, as Universidades Estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP), e do Paraná (Unespar) oferecem seis vagas em cada um de seus cursos de graduação para esta seleção.

Na Universidade Federal do Paraná (UFPR) são dez vagas em cursos de graduação e técnicos pós-médios a pertencentes a etnias indígenas e residentes no Brasil. Mais informações no Edital, Manual do Candidato ou pelos telefones (45) 3220-3108/4224.


Relacionados

UNICENTRO (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná aderiu ao Enem e SiSU para metade das vagas a partir de 2015
Universidades
Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná)
Metade das vagas é preenchida através do vestibular tradicional e a outra metade pelo SiSU.
Universidades
Universidade Estadual de Londrina (UEL)
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) possui um dos vestibulares mais concorridos do sul do Brasil. Saiba mais sobre cursos, cotas e uso do Enem.
Universidades
Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Universidade Estadual de Maringá possui dois processos seletivos, o vestibular e o PAS, e oferece vagas em seis municípios paranaenses.
Universidades
Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG
UEPG tem influência em mais de 20 municípios da Região Centro-Sul do Paraná e é uma das universidades mais conhecidas do Sul do Brasil.
Universidades
Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP
A UENP é formada pela união de cinco faculdades do norte paranaense, nas cidades de Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho.
Universidades
Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
Se informe sobre a história da Unespar, quais são os campi, quais os cursos e como é o sistema de cotas e o vestibular da Universidade Estadual do Paraná.
Universidades
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
A UFPR oferece 70% das vagas pelo vestibular e 30% pelo SiSU, nas cidades de Curitiba, Palotina, Matinhos, Pontal do Paraná e Jandaia do Sul.
Universidades