Vestibulinho 2018/1 das Etecs (SP) tem provas aplicadas hoje (21)

Os candidatos devem comparecer aos locais de provas com antecedência.
Em 21/01/2018 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: etec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os inscritos no Vestibulinho 2018/1 das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (Etecs/Cps), em São Paulo, participam neste domingo, dia 21 de janeiro, das provas teóricas. Os locais de aplicação do exame estão disponíveis no link abaixo.

Locais de provas Etecs 2018/1

Conforme as informações do Manual do Candidato, as provas estão marcadas para as 13h30, mas os portões estarão abertos a partir das 12h30, por isso a recomendação é de que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de provas. Eles deverão estar munidos de um documento de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis, borracha e régua. 

As provas serão compostas por 50 questões objetivas que abrangem as disciplinas comuns do ensino fundamental. Para os inscritos nas vagas remanescentes de 2º módulo e nos cursos de especialização técnica de nível médio, a seleção será composta por 30 questões objetivas.

Além da prova teórica, serão aplicados os testes de aptidão para os inscritos nos cursos de técnico em Dança, Regência e Canto. Neste caso, participam os 90 primeiros classificados na prova teórica, que serão conhecidos no dia 31 de janeiro.

Resultado

No domingo, ao fim das provas, devem ser divulgados os gabaritos do processo seletivo. Já o resultado final, com a lista de convocados para matrículas, deve sair no dia 6 de fevereiro, com registro nos dois dias seguintes.

O Vestibulinho 2018/1 das Etecs oferece vagas em cursos técnicos, ensino médio com habilitação técnica e cursos integrados ao ensino médio. As oportunidades estão disponíveis em diversas cidades do estado de São Paulo.

Nesta edição, o curso que registrou o maior número de inscritos foi o de Técnico em Enfermagem, da Etec Carlos Campos, que registrou uma demanda de 32,4 candidatos por vaga. Figuram na lista de mais concorridos também os cursos de Processos Fotográficos, da Etec das Artes, e Técnico em Enfermagem, da Etec Parque da Juventude, com 25,6 e 21,53 inscritos por vaga.

Veja os dez cursos mais concorridos no Vestibulinho 2018/1

Consulte a demanda por curso

Mais informações no Manual do Candidato e neste site.