Vestibulares de Verão 2016 de três universidades do RS acontecem hoje (22)

UCPel, UCS e Feevale aplicam provas nesta manhã. Gabaritos devem ser liberados ainda hoje.
Em 22/11/2015 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza neste domingo, 22 de novembro, o seu Vestibular de Verão 2016. As provas serão aplicadas das 8h às 13h, mas os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 6h45 e fechados às 7h30, pontualmente.

Confira seu local de prova 

Na ocasião, os vestibulandos serão submetidos a 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Redação. 

É recomendável que eles se apresentem com antecedência mínima de uma hora portando documento original de identificação informado no ato da inscrição, caneta esferográfica preta ou azul fabricada com material transparente e comprovante de pagamento da inscrição. Os objetos proibidos podem ser conferidos no item 4.5.6 do Manual do Candidato.

A saída será permitida somente após as 10h. Os cadernos de questões e os gabaritos serão disponibilizados a partir das 16h com prazo até as 18h de amanhã, 23, para recursos. Já o resultado é esperado para o dia 28 com matrículas para 1º de dezembro para Medicina e dia 8 para os demais.

Uma segunda chamada deve ser publicada nos dias 2 e 9, respectivamente. Serão preenchidas 1.045 vagas em 23 cursos. Mais informações podem ser obtidas no Edital, pelo e-mail vestibular@ucpel.edu.br ou pelo telefone (53) 2128-8269.

UCS

O Vestibular de Verão 2016 da Universidade de Caxias do Sul (UCS) também acontece hoje, 22, das 9h às 14h. As provas serão constituídas por 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais e duas outras matérias específicas, conforme o curso escolhido, além da Redação.

Acesse o ensalamento

Os participantes deverão se apresentar às 8h portando documento de identificação pessoal com foto utilizado no ato da inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição. A caneta e lápis-borracha serão fornecidos pela instituição. 

Chocolate picado de até 150g, uma barra de cereal e/ou de frutas de até 40g e garrafa de água de plástico transparente de até 500ml são permitidas desde que estejam sem rótulo, fora da embalagem original e acondicionados em sacos plásticos transparentes. A saída será liberada somente às 11h. 

O cronograma de divulgação da 1ª, 2ª e 3ª chamadas, bem como o de matrícula, será divulgado nas últimas páginas do Caderno de Questões. Serão preenchidas 8.605 vagas em 114 opções de cursos ministrado em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Nova Prata, Guaporé, Farroupilha e São Sebastião do Caí. Mais informações no Manual do Candidato ou no site do Vestibular.

Feevale

As provas do Vestibular de Verão 2016 da Universidade Feevale também serão aplicadas neste domingo, 22, a partir das 9h30, em Novo Hamburgo. Elas acontecem até as 11h para candidatos que vão realizar somente a prova de redação e até as 14h30 para os que decidiram produzir a redação e responder as 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais.

Veja seu local de prova

Para candidatos que escolheram aproveitar a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e realizar a prova objetiva da Feevale, a seleção será finalizada às 13h. O acesso às salas será liberado às 8h45.

O gabarito será liberado logo após o término das provas. Já a lista de aprovados está prevista para terça-feira, 24, com matrículas entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro. Uma lista de suplentes será publicada em 7 de dezembro com registro acadêmico para os dias 8 e 9. 

Serão preenchidas 3.485 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Vestibulando.

Por Wanja Borges