Processos seletivos de duas universidades paranaenses ocorrem hoje (18)

PUCPR aplica provas do Vestibular de Verão 2016 nos dois turnos. PAC 2015 da Unicentro começa às 14h.
Em 18/10/2015 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 18 de outubro, também é dia do Vestibular de Verão 2016 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). As provas serão aplicadas das 8h às 11h30 e das 14h30 às 19h30, nas cidades de Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá.

Acesse o ensalamento

Pela manhã, candidatos ao curso de Medicina responderão 20 questões objetivas sobre Biologia, Química, Língua Estrangeira e Matemática e produzirão um Resumo. À tarde, eles serão submetidos a outras 60 questões sobre Conhecimentos Gerais e Redação.

Para os demais cursos, o processo seletivo acontece só no período vespertino com 60 questões de múltipla escolha sobre História, Matemática, Biologia, Química, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física e Geografia e Redação. 

Os portões serão fechados 20 minutos antes do início da prova, por isso, é recomendável que os vestibulandos se apresentem com antecedência portando documento de identidade e caneta esferográfica com tinta azul ou preta. Eles só poderão sair duas horas após o início da seleção.

O gabarito será publicado no dia 20 e a primeira chamada no dia 30 com matrículas até 9 de novembro. Outras três convocações serão realizadas. A oferta é de 8.990 vagas no primeiro e segundo semestres letivos e 101 para Medicina, ministrado em Curitiba e Londrina. Detalhes nos Editais ou no site da instituição.

Unicentro

O Programa de Avaliação Continuada (PAC) 2015 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, também acontece hoje, 18. A seleção acontece das 14h às 18h, em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

Veja seu local de prova

Candidatos das duas primeiras etapas serão submetidos a 50 questões objetivas sobre Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Matemática e Química, além da Redação. 

Já para os concorrentes da última fase, as provas serão constituídas, ainda, por perguntas sobre Arte, Filosofia e Sociologia. Eles deverão se apresentar com 30 minutos de antecedência portando documento de identidade e caneta esferográfica, escrita grossa, com tinta azul escura ou preta.

Os participantes também deverão entregar ao fiscal de sala o requerimento de inscrição com uma foto 3x4 colorida e recente com a fotocópia da Cédula de Identidade colada nos campos indicados. O resultado será publicado em 19 de novembro. São 222 vagas, no total. 

Mais informações podem ser obtida nos Manuais do Candidato ou nos Editais.

Por Wanja Borges