Vestibulares 2017/1 do IFPE e do IFNMG acontecem hoje

O primeiro acontece das 9h às 13h, enquanto o segundo será realizado das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Em 27/11/2016 01h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) aplica hoje, 27 de novembro, as provas do seu Vestibular 2017/1. Mais de 7 mil estudantes são esperados na seleção, que acontece das 9h às 13h.

Veja seu local de prova

Os vestibulandos deverão se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência portando cartão de inscrição, carteira de identidade em perfeito estado e caneta esferográfica de tinta na cor preta ou azul. 

O processo seletivo será composto por 50 questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia mais Redação. O gabarito deve ser liberado ainda hoje com prazo até amanhã para recursos. A versão final sai em 5 de dezembro. 

Candidatos ao curso superior de licenciatura em Música serão submetidos, ainda, a uma Avaliação Específica em Música nos dias 5 e 12 de dezembro. Os resultados preliminares são esperados para os dias seguintes, enquanto os finais saem nos dias 9 e 16 de dezembro, respectivamente.

Já a lista de aprovados é esperada para 19 de dezembro. Serão preenchidas 1.243 vagas em cursos superiores ministrados nos campi Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão e nos polos EaD. Metade é para cotistas. 

Mais informações no Manual do Candidato

IFNMG

Neste domingo, também acontece o 1º Vestibular de 2017 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). As provas serão aplicadas das 8h às 12h e das 14h às 17h, em Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Salinas, Japonvar, São Francisco e Taiobeiras. 

Acesse o ensalamento

Pela manhã, serão aplicadas as provas objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês), além da Redação. À tarde, os vestibulandos serão submetidos às provas específicas, conforme o curso escolhido.

O acesso aos locais de prova será permitido das 7h15 às 7h45 e das 13h15 às 13h45. É recomendável que os participantes se apresentem com, no mínimo, uma hora de antecedência com o Cartão Informativo de Inscrição e documento oficial de identificação.

Eles também deverão portar caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. O gabarito será disponibilizado amanhã e os interessados terão o dia seguinte para interpor recursos. A versão final sai em 2 de dezembro.

Já os resultados preliminar e final serão publicados nos dias 15 e 27 de dezembro, respectivamente. Estão sendo oferecidas 367 vagas em cursos superiores nos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros e Salinas. Destas, 203 são reservadas para cotistas.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.