Vestibulares 2015/1 do IFPE e IFSul acontecem neste domingo

Provas serão aplicadas das 9h às 13h e continuam à tarde, apenas no Rio Grande do Sul.
Em 23/11/2014 05h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será realizado neste domingo, 23 de novembro, o Vestibular 2015/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), que irá preencher 792 vagas em 20 cursos superiores presenciais e na modalidade de ensino a distância (EaD). As provas serão aplicadas das 9h às 13h.

Confira seu local de prova

O processo seletivo será composto por 50 questões objetivas sobre Português, Matemática, Geografia, Biologia, História, Química, Física e Língua Estrangeira. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando Cartão de Inscrição, Carteira de Identidade em perfeito estado e caneta esferográfica de tinta na cor preta ou azul.

Candidatos inscritos no Curso Superior de Licenciatura em Música foram condicionados, ainda, a uma Avaliação Específica nos dias 9 e 12. Candidatos que obtiverem nota zero na Prova de Redação serão desclassificados. O gabarito será disponibilizado no mesmo dia com prazo até o dia seguinte para recursos. A versão oficial sai no dia 27. 

Já a divulgação do resultado está prevista para 15 de dezembro com matrículas apenas para janeiro de 2015. Das vagas oferecidas, metade é destinada para os estudantes de escolas públicas. Outras 382 oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Detalhes no Manual do Candidato, por meio do telefone (81) 2125-1724 ou através do e-mail cvest2015@reitoria.ifpe.edu.br.

IFSul
Também acontece hoje, nos dois turnos, o Processo Seletivo 2015/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul). Das 9h às 13h, os candidatos serão submetidos a 30 questões objetivas sobre Português, Biologia e Química. À tarde, das 16h às 19h, eles responderão 40 perguntas sobre Matemática, Física, Inglês, História e Geografia. 

Acesse o seu local de prova

Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 8h55 e 15h55, respectivamente. O IFSul recomenda que os participantes se apresentem com, no mínimo, 30 minutos de antecedência portando Comprovante de Confirmação de Inscrição, Documento de Identidade, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. 

Não será permitido o uso e porte de celular, pagers, fones de ouvido, relógios ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos e/ou similares, bem como consultas de qualquer natureza. A saída dos candidatos será liberada somente após as 10h e 17h. Os gabaritos estarão disponíveis em até 24 horas após o término da seleção com prazo até o dia 25 para contestações.

Já a divulgação do resultado está prevista para 12 de janeiro de 2015. No total, 367 vagas serão preenchidas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia. Metade dos postos é reservada para estudantes de escolas públicas. Outros detalhes no Edital, por meio do telefone (53) 3309-2771 ou pelo e-mail copese@ifsul.edu.br.

Por Wanja Borges