Vestibulares 2015/1 de duas universidades baianas acontecem hoje

UCSal aplica provas das 9h às 13h, enquanto seleção da UEFS é das 8h às 12h até terça-feira.
Em 30/11/2014 03h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será realizado neste domingo, 30 de novembro, o Processo Seletivo 2015/1 da Universidade Católica do Salvador (UCSal). As provas serão aplicadas das 9h às 13h, mas os vestibulandos deverão se apresentar com, pelo menos, 60 minutos de antecedência.

Confira seu local de prova

Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h, pontualmente. Os participantes deverão portar documento original de identidade, comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta preta, lápis e borracha. Relógio, telefone celular, rádio, mp3, ipod, calculadora, pen drive, boné, chapéu, não será permitidos. 

Na ocasião, eles serão submetidos a 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Geografia, Biologia, Física, Química e Matemática, além da Redação. A permanência mínima do candidato em sala é de uma hora e trinta minutos. 

O gabarito estará disponível amanhã e os interessados terão até o dia seguinte para interpor recursos. A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada. Serão preenchidas 3.330 vagas em 32 cursos de graduação. 

Destas, 50% são reservadas para estudantes que optaram pelo aproveitamento dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, 2012 ou 2013. Detalhes no Edital, no Manual do Candidato, pelo e-mail ucsal@strixeducacao.com.br ou pelos telefones (71) 3324-7522/7606/7616.

UEFS
Também começa hoje e segue até terça-feira, 2 de dezembro, o Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2015/1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Mais de 10 mil estudantes são esperados nos três dias de prova. 

Acesse o Cartão de Convocação

Neste domingo, eles responderão questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e produzirão uma Redação. Amanhã, serão aplicadas as provas de História, Geografia e Matemática e, no último dia, as de Física, Química e Biologia. 

Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50, pontualmente. Os vestibulandos deverão se apresentar com antecedência portando documento de identidade original, lápis preto, caneta esferográfica preta ou azul de corpo transparente e borracha macia. 

Candidatos que utilizarem calculadora, agenda eletrônica, relógio digital, telefone celular, livros, dicionário, notas, impressos durante as provas serão automaticamente eliminados da seleção. Eles só poderão se ausentar definitivamente da sala de prova a partir das 9h.

Entre os dias 18 e 21 de dezembro, serão realizados os Testes de Habilidades Específicas para o curso de Licenciatura em Música. A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada.

Também são ofertadas 56 vagas para indígenas e quilombolas. Metade das oportunidades são destinadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio e, pelo menos, dois anos do Fundamental em escolas públicas. Destas, 80% são para negros.

Detalhes no Edital, por meio dos telefones (75) 3161-8030/8224, pelo e-mail vestibular.uefs@gmail.com ou através desta página.

Por Wanja Borges