Vestibular Unificado 2014/1 do IFPE ocorre neste domingo

UFPE aplica as últimas provas de habilidades específicas para os candidatos à Música.
Em 01/12/2013 06h20 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 34 mil candidatos aos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) fazem neste domingo, 1º de dezembro, as provas do Vestibular Unificado 2014/1. Eles disputam 5.083 vagas de cursos técnicos ou 946 vagas de cursos superiores, em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão e ainda em nove polos de Educação a Distância (EaD). 

O curso superior mais concorrido é Design Gráfico, com 23,70 candidatos por vaga, seguido por Gestão Ambiental (22,68) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (20,75). Todos eles oferecidos no Campus Recife. Acesse a concorrência de todos os cursos.

A prova será aplicada a partir das 9h com duração de 3h para os cursos técnicos e de 4h para os cursos superiores. Os candidatos aos cursos superiores terão que fazer uma redação, além de responder 50 questões objetivas. Já os que tentam uma vaga de curso técnico responderão 30 questões. 

Os candidatos precisam levar o cartão de inscrição, documento de identidade e canetas na cor azul ou preta. O resultado do processo seletivo está agendado para o dia 20 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas pelo Manual do Candidato, telefone (81) 2125.1724 ou pelo e-mail cvest2014@reitoria.ifpe.edu.br.

UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também aplica provas do Vestibular 2014 hoje, mas apenas para os concorrentes ao curso de bacharelado em Música. Eles farão o teste de habilidade em instrumento ou canto. O resultado será divulgado na terça-feira, 3 de dezembro.

Por Adriano Lesme