Vestibular Unicamp 2018: THE de Música começa neste domingo

Seleção será realizada no Instituto de Artes e contará com provas teórica e de conteúdo específico.
Em 14/10/2017 19h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza amanhã e segunda-feira, dias 15 e 16 de outubro, a segunda etapa das provas de habilidades específicas do seu Vestibular 2018 para os candidatos ao curso de Música.

Confira seu local de prova do THE de Música do Vestibular 2018 da Unicamp

A parte teórica será aplicada neste domingo, das 9h às 12h, enquanto a prova de conteúdo específico acontecerá das 14h às 17h, para o curso de licenciatura, e das 14h às 18h45, para os bacharelados. A prova de conteúdo específico segue no dia seguinte, das 9h às 17h, para todos os cursos.

Os participantes deverão portar original da cédula de identidade, caneta de cor preta ou azul, lápis e borracha, além de providenciar os instrumentistas acompanhadores, se necessário, e seus próprios instrumentos, com exceção de piano, cravo, contrabaixo acústico, bateria e percussão.

THE

A etapa II valerá 48 pontos, sendo 16 para a prova teórica e 32 para a prova de conteúdos específicos. Serão considerados aprovados somente os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 24. O resultado será publicado no dia 24 de outubro.

A primeira etapa, de caratér eliminatório, foi constituída pela análise de material audiovisual. Os candidatos que não enviaram o vídeo de 11 a 18 de setembro, não o fizeram corretamente ou não obtiveram nota igual ou superior a 5 pontos foram eliminados. 

São 65 vagas para os cursos de bacharelado em Música Popular (Violão, Saxofone, Bateria, Contrabaixo, Voz, Guitarra e Piano) e Música Erudita (Flauta, Violino, Contrabaixo, Viola, Violoncelo, Violão, Trompete, Trombone, Piano, Voz, Percussão, Composição e Regência) e licenciatura em Música.

Vestibular

O processo seletivo será constituído por duas etapas. A primeira acontecerá em 19 de novembro e contará com questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Já a segunda será realizada de 14 a 16 de janeiro de 2018 com redação e questões discursivas.

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança também passarão pelos Testes de Habilidades Específicas. A primeira chamada é esperada para 8 de fevereiro de 2018. No total, 3.340 vagas estão sendo ofertadas em 70 cursos de graduação. 

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando.