UFBA 2016: provas de habilidade específica começam nesta quinta-feira (3)

Seleção segue até dia 18, nas Escolas de Teatro, Belas Artes e Música. São 253 vagas.
Em 03/03/2016 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) inicia hoje, 3 de março, a aplicação das provas de habilidade específica, que constituem a segunda etapa do seu Processo Seletivo 2016. Elas seguem até o próximo dia 18. A apresentação do documento de identidade original é obrigatória.

Confira o resultado da 1ª fase

Acesse o cronograma da 2ª fase

O desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 foi utilizado como primeira fase da seleção. Para isso, os inscritos precisaram comprovar nota diferente de zero nas provas objetivas e superior a 200 pontos na redação.

Foram registrados 781 candidatos, sendo a maioria para o curso de Artes Cênicas (Interpretação Teatral), o equivalente a 170. Este foi o curso mais concorrido com 10,63 candidatos por vaga. Em seguida, aparece Design com demanda de 7,60.

Teatro

Candidatos ao curso de Artes Cênicas serão submetidos às provas escrita, oral/audição e prática. Elas serão aplicadas na Escola de Teatro da UFBA, situada na Av. Araújo Pinho, 292, Canela.

Os participantes deverão entregar uma foto recente 3x4 com o nome completo e o número de inscrição escritos no verso, na ocasião. Também é recomendável que eles usem short e camiseta, malha de dança ou roupa leve e folgada.

Belas Artes

Para os cursos de Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica e Superior de Decoração, a seleção será composta por desenho de observação e desenho de interpretação e criação.

Os vestibulandos deverão levar lápis 4B ou 6B, borracha, compasso, esquadro, régua, estilete, tinta apropriada para papel e outros materiais. A Escola de Belas Artes fica na Av. Araújo Pinho, nº 212, Canela.

Música

Já a Escola de Música da UFBA, situada na Rua Basílio da Gama, s/nº, Canela, sediará o THE dos candidatos aos cursos de Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música e Música Popular. 

Os vestibulandos serão condicionados às provas oral, escrita e prática. Eles deverão levar seus próprios instrumentos, à exceção de pianos ou instrumentos grandes de percussão. A data de publicação do resultado ainda não foi informada. 

A oferta é de 253 vagas para os cursos de Artes Cênicas (Direção Teatral), Artes Cênicas (Interpretação Teatral), Artes Plásticas, Canto, Composição e Regência, Design, Instrumento, Licenciatura em Desenho e Plástica, Licenciatura em Teatro, Música Licenciatura, Música Popular e Superior de Decoração, no campus Salvador. Destas, 126 são para cotistas.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges