UESB 2018: prazo para pedidos de isenção de taxa termina hoje

Solicitantes deverão informar médias de Português e Matemática. Resultado parcial sai no dia 8.
Em 30/05/2017 05h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UESB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta terça-feira, 30 de maio, o prazo para pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2018 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Solicite a isenção de taxa do Vestibular 2018 da UESB

A solicitação deve ser feita pela internet, por meio das médias do Histórico Escolar do Ensino Médio nas disciplinas de Português e Matemática no Espaço para Registro de Notas. 

Podem requerer a gratuidade os optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais, alunos oriundos de cursos pré-vestibulares comunitários e populares, quilombolas e pessoas com deficiência que egressos ou concluintes do ensino médio por meio de supletivos.

O benefício também será concedido para alunos da rede pública de ensino não optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais, servidores da UESB e de outras universidades estaduais da Bahia e seus dependentes.

Resultado

Os solicitantes deverão comprovar que cursaram do 6º ao 9º ano e o ensino médio em estabelecimentos da rede pública de ensino. Portadores de diploma de ensino superior não terão direito à gratuidade.

A lista parcial de classificados será publicada no dia 8 de junho e os convocados deverão apresentar a documentação comprobatória no respectivo campus entre os dias 12 e 21 seguintes.

Já a divulgação do resultado final está prevista para 4 de julho. No total, 800 candidatos terão a isenção assegurada, sendo 400 para o campus Vitória da Conquista, 280 para o de Jequié e 120 para o de Itapetinga.

Mais informações podem ser obtidas no Edital