UEA 2016/2017: locais das provas de conhecimentos gerais estão disponíveis

Inicialmente realizadas em outubro, provas objetivas foram canceladas e serão reaplicadas no dia 11.
Em 02/12/2016 08h12 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos inscritos no Vestibular 2016/2017 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) já podem conferir os novos locais das provas de conhecimentos gerais. 

Acesse o Cartão de Convocação

Elas serão reaplicadas em 11 de dezembro, em função do apagão que ocorreu em parte do Amazonas e prejudicou um número significativo de vestibulandos no dia 23 de outubro. Saiba mais.

Os candidatos terão das 13h às 17h para responder 84 questões objetivas sobre Comunicação e Expressão, Língua Estrangeira Moderna, História, Filosofia, Geografia, Biologia, Matemática, Física e Química.

É recomendável que eles se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando Cartão de Convocação impresso, documento oficial de identidade com foto e caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta na cor azul ou preta. 

Seleção

As Provas de Conhecimentos Específicos, composta por 36 questões objetivas de Língua Portuguesa e outras duas disciplinas específicas, conforme o curso escolhido; e Redação foram mantidas e aplicadas em 24 de outubro. Veja as provas e gabaritos.

Candidatos aos cursos de Teatro, Dança e Música também passaram por testes de habilidade específica em setembro (confira as notas). O resultado final era esperado para 21 de novembro, mas agora será publicado em 19 de dezembro. 

No total, 43.851 estudantes se inscreveram para a disputa das 1.950 vagas ofertadas nos campi de Manaus, Itacoatiara, Parintins,Tabatinga e Tefé. Outras 1.322 oportunidades foram disponibilizadas pelo Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2017/2019.

Mais informações nos Editais do Vestibular e do SIS.