Vestibular de Inverno 2017 da UEPG acontece hoje e amanhã

Cerca de 13 mil candidatos participam da seleção, que começa às 14h15, em 16 cidades.
Em 09/07/2017 03h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica hoje e amanhã, dias 9 e 10 de julho, as provas do seu Vestibular de Inverno 2017. No total, 13.689 candidatos são esperados na seleção, que começa às 14h15 nos dois dias.

Confira o ensalamento do Vestibular de Inverno 2017 da UEPG

O processo seletivo será realizado nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Hoje, os vestibulandos serão submetidos à redação e à prova de conhecimentos gerais, constituída por 56 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Língua Estrangeira. 

Já amanhã, eles passarão pela prova vocacionada, que terá 45 questões sobre três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. 

Orientações

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h e fechados às 14h, pontualmente. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando documento oficial de identificação original e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente.

Relógios, pulseiras, correntes, pingentes, óculos escuros, chaves de carro, controle de alarme de carro, lápis, lapiseira, borracha, pen drive, carteira de documentos/dinheiro e objetos similares deverão ser colocados na embalagem fornecida pelo fiscal.

Os telefones celulares e aparelhos eletrônicos e/ou de comunicação deverão permanecer desligados até a saída do candidato do local de realização das provas. Eles também não poderão utilizar bonés, chapéus, boinas, gorros, etc.

Resultados

Os gabaritos serão liberados às 17h de terça-feira, 11, e os interessados terão prazo de 48 horas para interposição de recursos. Já a divulgação do resultado final está prevista para 1º de setembro com matrículas para janeiro de 2018.

Medicina é o curso mais concorrido com 5.866 candidatos para as 15 vagas, o equivalente a 391 concorrentes para cada oportunidade. Na cota universal, foram registrados 647 candidatos para cada uma das 7 vagas (veja a concorrência).

O Vestibular de Inverno 2017 da UEPG preencherá 707 vagas em 36 cursos, sendo 40% por candidatos da escola pública e 10% por negros, que também fizeram a educação básica integralmente na rede pública de ensino. Os cursos serão ministrados em Ponta Grossa, em 2018.

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato.