Vestibular de Inverno 2016 da Udesc está com inscrições abertas

Prazo segue até 2 de maio com taxa de R$ 95. Oferta é de 1.056 vagas em 37 cursos presenciais.
Em 05/04/2016 07h36 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta segunda-feira, 4 de abril, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2016 da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O prazo segue até 2 de maio, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 95.

Inscreva-se

Estudantes que concluíram ou estejam em fase de conclusão do Ensino Médio e que comprovaram impossibilidade de pagamento, além dos que doaram sangue pelo menos três vezes no período de um ano, foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição. Os 86 beneficiados também deverão efetivar inscrição.

Processo Seletivo

As provas serão aplicadas no dia 5 de junho, nos dois turnos, nas cidades de Chapecó, Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Ibirama, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Os locais de prova serão anunciados em 20 de maio. 

Das 9h às 12h30, os vestibulandos responderão 50 questões objetivas sobre Matemática, Biologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Português. Das 15h às 19h30, eles passam por outras 50 questões objetivas sobre Física, Química, História e Geografia, além da Redação. 

Vagas

A divulgação da lista dos classificados está prevista para 4 de julho. Estão sendo oferecidas 1.056 vagas em 37 cursos presenciais ministrados nas cidades de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Destas, 20% são reservadas para egressos de escola pública e 10% destinam-se a candidatos negros. O número de vagas representa 75% do total oferecido pela Udesc. O restante será destinado ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações podem ser obtidas no Edital, pelo e-mail vestiba@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8092.

Por Wanja Borges