Vestibular de Inverno 2016 da PUCRS acontece neste fim de semana

Provas serão aplicadas das 14h às 18h, em Porto Alegre. Oferta é de 2.020 vagas em 30 opções de cursos.
Em 11/06/2016 04h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) aplica neste fim de semana, dias 11 e 12 de junho, as provas do seu Vestibular de Inverno 2016. A seleção acontece das 14h às 18h, no Campus Central, em Porto Alegre, para 1.819 vestibulandos.

Confira seu local de prova

É recomendável que os vestibulandos cheguem à Universidade com pelo menos 1h30 de antecedência e se apresentem na sala onde farão as provas às 13h30, portando Cédula de Identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

Hoje, eles responderão 30 questões objetivas sobre Física, Biologia e Língua Portuguesa. Amanhã, o caderno de questões será composto por 60 questões de Química, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Espanhola ou Inglesa. 

Os participantes só poderão entregar a prova a partir das 14h. Comunicar-se com outro candidato, fumar nas salas ou prédios onde se realizam as provas, usar telefone celular e calculadora e copiar o seu gabarito de respostas são alguns dos procedimentos proibidos.

Os gabaritos serão disponibilizados a partir das 18h do dia de realização de cada conjunto de provas com prazo de 24 horas para pedidos de revisão de questões. Já a lista de aprovados é esperada para 15 de junho com matrículas para os dias 20 e 21 seguintes.

A oferta é de 2.020 vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciência e Inovação em Alimentos, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo/Publicidade e Propaganda), Direito, Educação Física, Engenharias de Computação, de Controle e Automação, de Produção, de Software, Elétrica, Mecânica e Química, Escrita Criativa, História, Psicologia e Sistemas de Informação.

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato