Vestibular de Inverno 2012 da Udesc é o mais concorrido de sua história

Cursos mais concorridos são Engenharia de Petróleo, Fisioterapia, Engenharia Civil e Veterinária.
Em 16/05/2012 16h20 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) disponibilizou a relação candidato por vaga do Vestibular 2012/2, que será o mais concorrido entre os processos seletivos de inverno já realizados pela instituição. Ao todo, 8.130 candidatos vão disputar 1.360 vagas em 34 cursos de graduação, um aumento de 9,3% em relação ao número de inscritos no ano passado.

Entre os candidatos que não optaram pelas cotas, o curso mais concorrido é Engenharia do Petróleo, na unidade de Balneário Camboriú, com 24,61 candidatos por vaga. Em seguida estão Fisioterapia, de Florianópolis, com 18,57 candidatos por vaga, Engenharia Civil em Joinville (17,06) e Medicina Veterinária em Lages (15,79).

No sistema de reserva de vagas para estudantes de escolas públicas o curso mais concorrido é Medicina Veterinária, da unidade de Lages, com 23,88 candidatos por vaga. Os candidatos autodeclarados negros enfrentarão concorrência baixa em todos os cursos, sendo que em alguns há mais vagas do que concorrentes.

Acesse a concorrência completa do Vestibular 2012/2

O Vestibular 2012/2 da Udesc oferece 1.360 vagas em 34 cursos ministrados em Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Ibirama, Balneário Camboriú, Laguna, Chapecó, Palmitos e Pinhalzinho. Do total, 20% são reservadas para alunos que estudaram os ensinos fundamental e médio em escolas públicas e 10% para candidatos negros.

A partir do dia 23 de maio os vestibulandos poderão consultar o local das provas, que serão aplicadas em duas etapas no dia 03 de junho, nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna.

Outras informações no Edital.

Por Adriano Lesme