IFRS 2017/2: isenção da taxa de inscrição pode ser requerida a partir de hoje

Prazo segue até 12 de abril. Interessados deverão preencher e entregar questionário socioeconômico.
Em 03/04/2017 07h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFRS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) deu início nesta segunda-feira, 3 de abril, ao prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Processo Seletivo Unificado 2017/2. Eles serão recebidos até o próximo dia 12.

Podem requerer a gratuidade os estudantes membros de família em situação de vulnerabilidade socioeconômica no que confere a renda abaixo de 1,5 salário mínimo per capita mensal. 

Para isso, eles deverão preencher o questionário socioeconômico apresentado no Anexo II do Edital, e entregá-lo, no respectivo campus, em envelope lacrado e identificado com nome completo. 

A divulgação do resultado está prevista para 18 de abril com prazo até o dia seguinte para recursos. Mesmo com o benefício garantido, os contemplados deverão efetivar inscrição no Vestibular até 9 de maio.

Vestibular

O Edital do Vestibular 2017/2 do IFRS será publicado hoje, mas o cronograma já foi divulgado. Conforme o calendário, os locais de prova serão informados em 29 de maio e a seleção acontecerá em 4 de junho. A primeira chamada está prevista para o dia 20 seguinte com matrículas entre os dias 26 e 30.

São 367 para os cursos de bacharelado em Agronomia e Engenharia Química; licenciatura em Ciências da Natureza e Pedagogia; e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Desportiva e do Lazer, Processos Gerenciais e Sistemas para Internet.

As oportunidades são para os campi de Bento Gonçalves, Feliz, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Rolante. Mais informações podem ser obtidas no Edital de Isenção ou neste link.