Topo
pesquisar
Em 15/07/2017 18h00, atualizado em 14/07/2017 17h03

UERJ 2018: 1º Exame de Qualificação do Vestibular acontece neste domingo

Notícias

Provas serão aplicadas das 9h às 13h. Gabarito será liberado ainda hoje com prazo de dois dias para recursos. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Serão aplicadas neste domingo, 16 de julho, as provas do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2018 da Universidade do Estado Rio de Janeiro (UERJ). A seleção acontecerá das 9h às 13h para 37.393 inscritos.

Veja seu local de prova no 1º EQ do Vestibular 2018 da UERJ

O processo seletivo será composto por questões objetivas e interdisciplinares de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. As obras literárias voltaram a ser exigidas nesta edição. 

Orientações

Os participantes deverão se apresentar no local de prova uma hora antes do início, munido de Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul escuro, e original de qualquer documento oficial de identificação com foto. A saída do candidato do local de prova será permitida somente após decorrida uma hora do início da prova.

Objetos como arma, relógio, óculos escuros ou qualquer tipo de boné, chapéu, viseira ou gorro, protetores auriculares e, ainda, lapiseiras, canetas de material não transparente, borrachas e corretores ortográficos líquidos ou similares não serão permitidos, na ocasião.

Resultados

O gabarito será liberado ainda hoje e os interessados poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis, no DSEA. Os candidatos com desempenho igual ou menor que 40% serão automaticamente reprovados e não poderão participar do Exame Discursivo.

A divulgação do resultado do 1º EQ está prevista para 21 de julho, data em que também serão abertas as inscrições para o 2º Exame de Qualificação. Os candidatos que desejarem melhorar seus desempenhos poderão se inscrever até 7 de agosto e realizar novas provas em 17 de setembro.

O número de candidatos desta edição representa a menor quantidade de inscritos em exames de qualificação da história da UERJ. No ano passado, foram recebidas 80 mil inscrições, mais que o dobro deste ano. A crise financeira vivida pela instituição pode ser uma das justificativas.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste link.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola