UERJ 2018: 1º Exame de Qualificação do Vestibular acontece neste domingo

Provas serão aplicadas das 9h às 13h. Gabarito será liberado ainda hoje com prazo de dois dias para recursos.
Em 15/07/2017 18h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão aplicadas neste domingo, 16 de julho, as provas do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2018 da Universidade do Estado Rio de Janeiro (UERJ). A seleção acontecerá das 9h às 13h para 37.393 inscritos.

Veja seu local de prova no 1º EQ do Vestibular 2018 da UERJ

O processo seletivo será composto por questões objetivas e interdisciplinares de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. As obras literárias voltaram a ser exigidas nesta edição. 

Orientações

Os participantes deverão se apresentar no local de prova uma hora antes do início, munido de Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul escuro, e original de qualquer documento oficial de identificação com foto. A saída do candidato do local de prova será permitida somente após decorrida uma hora do início da prova.

Objetos como arma, relógio, óculos escuros ou qualquer tipo de boné, chapéu, viseira ou gorro, protetores auriculares e, ainda, lapiseiras, canetas de material não transparente, borrachas e corretores ortográficos líquidos ou similares não serão permitidos, na ocasião.

Resultados

O gabarito será liberado ainda hoje e os interessados poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis, no DSEA. Os candidatos com desempenho igual ou menor que 40% serão automaticamente reprovados e não poderão participar do Exame Discursivo.

A divulgação do resultado do 1º EQ está prevista para 21 de julho, data em que também serão abertas as inscrições para o 2º Exame de Qualificação. Os candidatos que desejarem melhorar seus desempenhos poderão se inscrever até 7 de agosto e realizar novas provas em 17 de setembro.

O número de candidatos desta edição representa a menor quantidade de inscritos em exames de qualificação da história da UERJ. No ano passado, foram recebidas 80 mil inscrições, mais que o dobro deste ano. A crise financeira vivida pela instituição pode ser uma das justificativas.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste link.


Relacionados

UERJ 2018: locais de prova do 1º Exame de Qualificação já estão disponíveis
Os 37.393 estudantes que se inscreveram no 1º EQ do Vestibular Estadual 2018 da UERJ já podem acessar seus Cartões de Confirmação de Inscrição.
Notícias
UERJ divulga gabarito do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2018
A UERJ divulgou o gabarito do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2018. Provas objetivas foram aplicadas no último domingo (16).
Notícias
UERJ inicia isenção da taxa do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2018
A UERJ inicia isenção da taxa do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2018 hoje (14). Os pedidos serão recebidos até 16 de junho.
Notícias
UERJ prorroga inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2018
A UERJ informou na tarde de hoje (2) a prorrogação das inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2018.
Notícias
UERJ prorroga novamente as inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2018
A UERJ prorrogou até o próximo domingo, dia 20 de agosto, as inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2018. A prova será no dia 17 de setembro.
Notícias
UERJ retira Português Instrumental do Exame Discursivo do Vestibular 2018
A UERJ anunciou hoje (8) que o Exame Discursivo do Vestibular 2018 não contará com a prova de Português Instrumental.
Notícias
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
A UERJ possui campi e unidades na capital e nas cidades de Duque de Caxias, Nova Friburgo, Resende, São Gonçalo e Teresópolis.
Universidades
Vestibular 2018 da UERJ tem o menor número de inscritos da história em exames de qualificação
37 mil estudantes se inscreveram para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2018 da UERJ. É a menor quantidade de inscritos da história.
Notícias