Vestibular 2018 da Uniube (MG) acontece hoje e amanhã

Primeiro dia será reservado para vestibulandos de Medicina, que farão as provas das 14h às 18h30.
Em 21/10/2017 03h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Uniube
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Uberaba (Uniube), em Minas Gerais, aplica hoje e amanhã, dias 21 e 22 de outubro, as provas do seu Vestibular Outubro 2017 para ingresso no primeiro semestre de 2018.

Clique aqui e confira o cartão de convocação do Vestibular 2018 da Uniube

Neste sábado, a seleção será exclusiva para candidatos do curso de Medicina e acontecerá das 14h às 18h30 no Campus Aeroporto, que fica na Avenida Nenê Sabino, nº 1.801, Uberaba.

Na ocasião, eles serão submetidos à 60 questões de múltipla escolha sobre Linguagens (Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira – Inglesa ou Espanhola); Ciências da Natureza e Matemática; e Ciências Humanas, além da Redação.

Já amanhã, das 14h às 18h, candidatos aos demais cursos responderão 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e produzirão uma redação. Para eles, a seleção acontecerá nos campi Aeroporto e Rondon (Av. Rondon Pacheco, nº 2.000, Bairro Lídice, Uberlândia).

Instruções

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 13h, no primeiro dia, e às 13h30, no segundo, e fechados às 14h. O candidato só poderá deixar a sala de prova após às 18h e 17h, respectivamente, mas o caderno de provas poderá ser levado apenas ao final do teste.

Os vestibulandos deverão portar documento legal de identidade original com foto e impressão digital, Comprovante Definitivo de Inscrição e caneta esferográfica fabricada em material transparente.

É recomendável que os participantes evitem peças de vestuários e adereços, como brincos, colares, anéis, relógios, pulseiras, cintos, ou similares que contenham metais. Caneta de material não transparente, borrachas, impressos e dispositivos eletrônicos também não serão permitidos.

Resultados

Os gabaritos preliminares serão liberados no dia seguinte à aplicação das provas. Os interessados terão 24h para interpor recursos, por meio do formulário próprio. A versão definitiva é esperada para o dia 26 de outubro.

Os vestibulandos também puderam optar pelo aproveitamento do desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 a 2016 ou pela utilização da maior nota obtida no Exame ou no Vestibular.

O resultado será publicado no dia 7 de novembro com matrículas entre os dias 8 e 14 seguintes. Uma segunda convocação está prevista para o dia 16. A oferta é de 49 vagas para Medicina e 1.675 para 35 opções de cursos ministrados em Uberaba e Uberlândia. 

Mais informações podem ser obtidas nos Editais ou neste site.